Elementor
Publicado em 12, abril, 2021.
Última atualização em 12, abril, 2021.

Elementor – Tudo que você precisa saber

Você sabe o que é e como funciona o Elementor? Em resumo, o construtor de páginas que mais se destaca atualmente, porque permite que qualquer pessoa crie sites sem utilizar uma linha sequer de códigos.

Com integração completa ao WordPress e plugins, a ferramenta garante excelentes recursos, de fácil aplicação e manuseio. Neste artigo, separamos tudo que você precisa saber sobre o Elementor. Confira!

Elementor - Tudo que você precisa saber

O que é o Elementor

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer o que é o Elementor. Em suma, ele nada mais é do que um construtor de sites e páginas para o WordPress. Bem intuitivo, a ferramenta tem como propósito facilitar a criação de um site por qualquer pessoa.

Assim, de blogs a lojas virtuais, de portfólios a sites institucionais, o Elementor auxilia o usuário com toda facilidade e agilidade necessárias, sem perder a qualidade.

Para que ele serve?

Em outras palavras, o Elementor serve como ferramenta para uma criação fácil e acelerada de páginas e sites completos.

Com isso, o usuário tem todo o recurso para elaboração do seu site, com toda qualidade que precisa, sem ter que pagar nada por isso. Vale lembrar que o Elementor, além da opção gratuita que já é bem completa, ainda conta com a versão Pro.

Dessa forma, ele pode ser considerado mais do que apenas um plugin do WordPress, já que oferece mais funcionalidades e recursos, tornando todo o trabalho de criação mais fácil e ágil. Contudo, para utilizar o Elementor da forma correta, é preciso conhecer a ferramenta.

Para isso, aliás, você conta com o Curso de Elementor Pro da Escola de Sites que, além de te mostrar tudo que precisa saber sobre o plugin, ainda te dá 1 licença de Elementor Pro de brinde.

Como funciona a ferramenta

Como funciona o Elementor?

Mas e quanto a funcionalidade, como o criado de sites funciona dentro do WordPress? Como citamos, ele é um plugin bem simples.

Após baixar, você consegue criar páginas e layouts dentro do WordPress como muito mais facilidade. Isso porque basta arrastar itens e elementos na sua páginas, sem que haja a necessidade de saber códigos complexos.

Além disso, com a integração com outros plugins, a ferramenta ganha outras funcionalidades de grande ajuda para o usuário. Desse modo, esse Pagebuilders permite que você possa personalizar completamente seu site. Exemplo disso sãos os templates disponíveis para essa personalização.

Elementor e a integração com outros plugins

Por fim, ainda vale ressaltar a integração que o Elementor possui com outros plugins, o que já citamos antes. A vantagem aqui é que a construção do seu site, além de mais simplificada, ganha novas funcionalidades.

Yoast SEO

Por exemplo, com o uso do Yoast SEO integrado a esse Pagebuilders, você tem todo o recurso de otimização de SEO junto da criação da sua página.

Dessa forma, é possível configurar todo o SEO On Page e Off Page do seu site com mais facilidade e agilidade.

WooComerce

Outro exemplo de integração de plugins com o Elementor é o WooComerce. Esse plugin é um dos mais utilizados no WordPress para a criação de e-commerces.

Assim, com ambos os plugins, você consegue cadastrar produtos para venda em seu site, além de gerenciar todo esse processo, com as funcionalidades do Pagebuilders do WordPress.

Deu para notar porque o Elementor vem se destacando cada vez mais? E você, já usa a ferramenta?