Publicado em 17, março, 2021.
Última atualização em 17, março, 2021.

Como criar uma Loja Virtual Completa – Passo a Passo (2021)

Gabriel aqui passando pra te avisar que temos um novo Tutorial passo a passo de como criar uma Loja Virtual Completa no nosso canal do YouTube!

O site foi criado usando basicamente o Elementor Free e o Tema Astra. Você pode ver o site finalizado clicando aqui: http://vinicolasclub.com.br/. Seguindo o passo a passo você também terá seu site no ar sem usar nada de código.

Material Didático para Download

Baixe todas as imagens e arquivos que foram usados para o site. Clique no link abaixo para fazer o download de todo o material didático https://aescoladesites.com.br/download-material-didatico-loja-virtual-vinicolas/

Domínio e Hospedagem

O primeiro passo para ter seu site no ar é ter um domínio e uma hospedagem. O domínio é como se fosse o seu número de telefone, como por exemplo: google.com, facebook.com, aescoladesites.com.br.

Já a Hospedagem é como se fosse seu plano de Dados do celular. Você vai precisar de um para manter seu site ativo.

Aqui na Escola de Sites, nós recomendamos a HostGator para contratar seu domínio e Hospedagem! Além de um excelente custo benefício (você pagará aproximadamente R$150 no ano), vamos te dar um cupom de desconto para a primeira contratação!

Desconto na Hospedagem

Além disso, clique aqui para resgatar seu cupom de 55% de desconto no primeiro ano de contratação da HostGator! A Hospedagem de site que recomendo durante o tutorial. Desconto de 55% na HostGator

Índice do Tutorial

Separei também pra você um breve índice para que possa se localizar durante o vídeo:

• 0:00 – Introdução
  • 1:40 – Leitura de Comentários
  • 5:06 – Sorteio #EuQueroUmSiteNovo
  • 5:49 – Domínio e Hospedagem
  • 12:37 – Instalando o WordPress Gratuito
  • 18:12 – Visão Geral do WordPress
  • 21:30 – Instalação do Tema
  • 29:03 – Personalizando o Astra
  • 36:36 – Personalizando a Página Inicial
  • 1:23:35 – Instalando Plugins dos Correios, Pagseguro e CPF
  • 1:27:37 – Add Produtos Simples, Variáveis, Digital e Baixável
  • 1:53:39 – Configurações Da Loja (Woocommerce)
  • 2:08:54 – Configurando o Pagseguro
  • 2:12:33 – Criando um Cupom de Desconto
  • 2:16:26 – Traduzindo o Nome das Páginas Importadas
  • 2:18:57 – Fazendo a Página de Contato
  • 2:38:15 – Integrando o Formulário com Mailchimp
  • 2:41:22 – Deixando o Site 100% Responsivo
  • 3:00:11 – Finalização

Próximos passos!

Gostou do tutorial? Não deixe de deixar um comentário e se inscrever no nosso canal para receber novas aulas clicando nesse link aqui!

Também não deixe de acompanhar as dicas exclusivas no nosso Canal do Telegram!

Te vejo na próxima aula!