fbpx
Publicado em 13, agosto, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Como Cobrar Plugins Pagos do WordPress pro seu Cliente

Como cobrar plugins pagos do WordPress para o seu Cliente? Qual a melhor forma de precificar o seu trabalho de criação de sites com plugins pagos?

Assim como os demais serviços, a contratação e instalação de plugins pagos WordPress para o seu cliente também deve entrar no orçamento.

Mas para isso, é preciso saber como cobrar plugins pagos do WordPress para o seu Cliente. Continue a leitura e saiba como fazer a cobrança!

A precificação do trabalho de criação de sites

Primeiramente, para entender como cobrar plugins pagos do WordPress para o seu cliente, é preciso entender como fazer a precificação do seu trabalho.

Isto é, para quem trabalha com o desenvolvimento na web, saber como precificar um trabalho pode ser complicado. Para isso, é preciso entender quais fatores estão relacionados com a precificação.

Saiba o valor do seu trabalho

Em primeiro lugar, saiba qual o valor do seu trabalho para fazer a precificação. O valor deve ser estabelecido de acordo com a sua experiência.

Quanto mais experiência tiver, maior deve ser o preço cobrado, pois maior também é o valor agregado ao trabalho. 

Entenda o grau de complexidade

Em seguida, dentre os fatores a se considerar na precificação está a complexidade do trabalho a ser feito. Quanto mais tempo ele demandar e mais difícil for, maior é a complexidade.

Uma ideia aqui é saber qual o valor da sua hora de trabalho. Se você ganha, por exemplo, em média de R$ 4.000,00 por mês, divida esse valor pelas horas que trabalha em um período de 30 dias.

Considere as despesas

Além disso, para precificar o trabalho, também é preciso saber quais são as despesas, quanto você gasta para concluir um projeto.

Aqui, gastos como anuidade de ferramentas, internet e energia deve ser considerado. É também aqui que o valor de plugins entram.

Como cobrar plugins pagos do WordPress para o seu cliente

Mas então como cobrar plugins pagos do WordPress para o seu cliente? O que considerar na hora de precificar o trabalho que demanda a instalação de plugins pagos?

Existem duas formas que você pode utilizar para realizar a cobrança por plugins pagos para o cliente.

Contrate e cobre depois

A primeira é realizando a contratação do plugin e sua instalação no site do cliente para, posteriormente, fazer a cobrança pelo valor que você gastou, além da cobrança do valor da instalação.

Mas é importante deixar claro que essa cobrança será ou pode ser feita, dependendo do trabalho solicitado. Especifique o valor do plugin e da instalação no orçamento.

Tenha o plano Expert de um plugin

Outra formada de cobrar plugins pagos do WordPress para o seu cliente é contratando um plano expert, ou seja, ilimitado, para utilizar em mais de um trabalho.

Contudo, nesse tipo de cobrança, é necessário que haja um investimento inicial maior de sua parte.

Essa dica, aliás, eu explico mais a fundo em vídeo do canal a Escola de Sites. Você pode conferir e entender melhor sobre como fazer!

Além disso, da uma olhadinha em outros conteúdos aqui do nosso blog clicando aqui!

Compartilhe:

// POSTAGENS RELACIONADAS

// SEUS PROFESSORES

Copyright © 2021. Todos direitos reservados.

AES CRIAÇÃO DE SITES LTDA. CNPJ 27.494.390/0001-50

Fique por dentro!

Quer receber todas as nossas novidades por email?
Se inscreve ai e não perca nenhuma de nossas atualizações! :D

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, clique aqui para ler mais.