fbpx

Vender Sites: 5 Dicas para GANHAR MAIS e TRABALHAR MENOS

Bruno Riether
Publicado em 3, junho, 2022.
Última atualização em 3, junho, 2022.

Compartilhe:

Vender sites com valores mais altos e ainda não precisar trabalhar tanto para entregar um serviço de qualidade é o que muitos web designer desejam para sua vida profissional.

Por que você otimizando a maneira que você trabalha em um projeto, isso te economiza tempo e abre portas para aceitar outros adicionais.

Ou seja, o trabalho inteligente garante que você vai receber mais no fim do mês e ainda trabalhar até metade do tempo que era gasto anteriormente.

E foi baseado nessa ideia que eu trouxe exclusivamente para você esse conteúdo com 5 dicas de ouro que irão otimizar a forma com que você desenvolve sites .

Então, leia atentamente todas elas que com toda certeza sua carreira profissional irá mudar para melhor se colocá-las em prática.

Além do mais, para te ajudar na sua trajetória, eu vou deixar no final desse post um presente exclusivo da aEscoladeSites , não deixe de conferi-lo!

Alinhando Nossos Conhecimentos sobre Vender Sites

alinhando sobre vender sites

Antes de começarmos com os 5 tópicos que vão transformar sua vida no mercado de web designers, preciso te falar um pouco mais sobre a mentalidade de um web designer bem remunerado.

Caso você não conheça aEscoladeSites, nós somos um grupo de jovens empreendedores que possuímos uma missão com os nossos leitores, inscritos e alunos.

Fazer com que seja possível ganhar mais de R$4000 reais trabalhando apenas 2 dias na semana , seja você focando em apenas ter uma renda extra ou como sua principal renda.

Já ensinamos milhares de alunos como otimizar sua forma de trabalhar com criação de websites mesmo que nunca tenha feito um antes na vida.

Para isso, gosto sempre de usar como exemplo a seguinte frase:

“ 20% das suas ações geram 80% dos seus resultados. ”

Entendendo um pouco mais sobre a analogia

Essa citação não é de minha autoria, porém é muito conhecida e se encaixa perfeitamente com o tema desse post.

Basicamente, o grande significado por trás dela, é que você deve focar no que realmente te traz resultado e deixar de lado o que não traz. 

E como os desenvolvedores de websites precisam de clientes para ter dinheiro no bolso, é muito importante você entender quais os resultados que aquele cliente espera .

Por que é entendendo o que realmente importa para ele que o seu trabalho será mais focalizado no resultado que é esperado por aquele cliente.

A razão para enfatizar essa parte da “ empatia ”, é que através dela, você não terá dor de cabeça com retrabalhos e clientes insatisfeitos depois de entregar seus sites.

Além de claro, não fazer você perder tempo com detalhes que não fazem muita diferença para o projeto dele.

E é inspirado nesse conceito que foram desenvolvidas as formas de otimizar o trabalho no mercado de sites. 

Se concentrando no que realmente é importante para ganhar mais e trabalhar menos.

Sem mais delongas, nas linhas abaixo estão os 5 itens que fazem eu trabalhar apenas 2 vezes na semana com criação de sites e ser muito bem remunerado.

Ter 100% do seu Negócio na Internet

negocio digital

Essa sem sombra de dúvidas é uma das principais ações que vai economizar muito do seu tempo e ainda te poupar dinheiro, vou te explicar melhor o por que.

Ter um negócio 100% digital a alguns anos atrás parecia algo distante e não muito atrativo por conta de não ter o contato direto com os clientes.

Contudo, nesses últimos anos de pandemia, grande parte das pessoas se adaptaram a esse modelo de empreendimento e perceberam que é possível ter sim um bom relacionamento com clientes através da internet.

Isso através de chamadas de vídeo, em que há o contato visual entre o contratante e a pessoa que está recebendo o serviço, até chamadas de voz.

Vou te contar um caso que aconteceu comigo que retrata muito bem as dificuldades de não vender sites totalmente no meio digital, me acompanhe na história a seguir:

As consequências de não Vender Sites Totalmente Online

“ Há cerca de 4 anos atrás, eu e meu amigo e sócio Gabriel estávamos começando no mercado de criação de sites e procurando por novos clientes que precisavam de uma estrutura online.

E um belo dia, um grande amigo meu comentou com nós dois que seu pai estava precisando de algum profissional que desenvolvesse um website para sua loja.

Ficamos muito empolgados e fizemos algo que não era de costume, nós paramos alguns projetos que estavam em andamento para ir pessoalmente na loja.

Já que era um amigo próximo, não achamos um problema ir até lá. 

Só que os problemas começaram a surgir com o horário que tinha disponível para irmos até a loja, foi entre 12:00 e 13:00 – O famoso “ Horário do Rush “.

Tivemos que enfrentar um trânsito horrível com um calor que não tenho palavras para descrever. 

Depois de atravessar a cidade, tivemos o nosso segundo problema, demoramos muito para achar uma vaga para estacionar…

Passado todos os estresses com a locomoção, finalmente chegamos na loja e preparados para fazer a proposta. 

Só que novamente, um outro contratempo surgiu, o pai do nosso amigo entrou em reunião, demorou para nos atender e ainda recusou a proposta por encontrar preços mais baratos. “

Com essa história que você acabou de ler, deu para perceber com muita clareza que fazer propostas sem ser pela internet consome muito do seu tempo e recurso .

E isso com certeza não é uma forma otimizada de trabalhar. 

Por que, afinal, você precisa se locomover, então irá ter gastos com transporte e também levará tempo para chegar até o local que será a negociação, com chances de ser recusada.

Logo, a solução para isso é transferir seu modelo de negócio para o meio digital, para que dessa maneira tenha mais tempo para se dedicar em seus projetos e também conseguir outros a mais.

Se Torne um Ímã de Bons Clientes 

vender sites virando ímã de clientes

Esse tópico tem muita relação com ter um modelo de negócio totalmente online. 

Por que você tendo as respostas sobre os orçamentos aceitos ou recusados a rapidez que a internet oferece, isso agiliza muito a identificação de um cliente que te explora.

Afinal, ninguém deseja perder tempo com clientes que querem sempre abaixar seu preço, e sim gastá-lo com os que valorizam seu trabalho e pagam o preço justo por ele.

Contudo, para que você atraia sempre os melhores clientes é preciso que você tenha alguns artifícios ao seu favor, que estarei citando a seguir:

1. Pelo menos o mínimo de posicionamento nas redes sociais

Se você quer vender sites com mais eficiência pela internet é indispensável que você tenha o mínimo de posicionamento nas redes sociais.

Pois, o cliente não irá procurar com o que você trabalha, é o seu dever mostrar para ele qual é a sua profissão e o que você é capaz de fazer por ele.

E solução para essa situação é produzir conteúdos deixando explícito quais são suas habilidades no mercado de trabalho, podendo ser através de posts como:

  • Fotos de você trabalhando ou fotos dos sites que está desenvolvendo
  • Provas sociais mostrando a satisfação do seu cliente com seu trabalho
  • Projetos que estão em andamento
  • Criar uma biografia de respeito

Estes são apenas alguns exemplos, o ideal é que você use a sua criatividade para encantar um seguidor que pode se tornar um possível comprador do seu serviço.

2. As consequências de se posicionar bem

Agora que você entende como é importante ter um bom posicionamento nas redes sociais, vou te mostrar os benefícios de se posicionar da maneira correta nas próximas linhas.

Quando o cliente sabe qual é a sua profissão e vem até você procurar por seus serviços, a negociação tende a ser mais fácil.

Pois ao invés dessa vez o interesse partiu dele, e não de você. 

E isso com certeza te coloca em uma posição confortável em que dessa vez você não “ invadiu “ o espaço da pessoa com uma proposta de venda.

Dessa maneira, essa pode ser uma oportunidade para cobrar mais por um site. Mas, lembre-se que a intenção aqui é usar o bom senso, e não explorar o cliente.

Entretanto, de nada adianta você saber como atrair os melhores compradores, sem que tenha o elemento do próximo tópico bem definido.

Defina um Método para Vender Sites

metodo ave para vender sites

Esse tópico é um dos mais importantes que temos quando o assunto é vender sites, pois sem um método pré definido, estar presente no digital e atrair clientes não te trarão grandes resultados.

Atualmente, aEscoladeSites utiliza de uma metodologia muito poderosa que nos trouxe grandes resultados nesses 4 anos que atuamos no mercado – o Método A.V.E .

Esse método podemos resumi-lo como uma fórmula mágica para conseguir os melhores clientes e ainda receber uma quantia justa pelo seu trabalho.

O Método A.V.E é dividido em 3 etapas:

  1. A char: Primeira etapa em que selecionamos os melhores clientes que pagam bem e nos recomendam para terceiros, e também evitamos os que baixaram nossos preços.
  2. V ender: Segunda etapa, fazemos a prospecção e apresentação do nosso trabalho. Aqui o objetivo é fazer os olhos do cliente brilhar.
  3. E ntregar: Terceira e última etapa é a que colocamos a mão na massa e preparamos toda a estratégia para entender os objetivos do cliente e entregar o serviço.

Cada uma dessas etapas são essenciais para que o cliente passe por uma trajetória em que ele fique maravilhado e ansioso por contratar seus serviços até o dinheiro estar na conta bancária.

E para que ela funcione da melhor maneira possível, é preciso seguir cada uma delas na ordem certa. Isto é, não pular nenhuma etapa e segurar a ansiedade de vender.

Por que caso você se empolgue e faça a proposta de venda no momento errado, aquele brilho que estava surgindo nos olhos do cliente pode desaparecer.

Portanto, para que você otimize seu tempo e ainda receba mais pelos seus trabalhos, é muito importante que você defina um método, e principalmente siga todos os passos sem pressa. 

Para que dessa maneira, você tenha foco em cada uma das etapas, e faça-as com o melhor desempenho que puder.

Caso você ainda esteja um pouco perdido em criar seu próprio método, recomendo que assista nossas aulas gratuitas do nosso curso que falamos melhor sobre a nossa estratégia.

Porém elas são liberadas de tempos em tempos, então deixe seu nome no nosso formulário que com certeza iremos te avisar quando elas estiverem no ar!

Use Ferramentas No-Code

wordpress para construir sites

Se você já nos acompanha nas redes sociais é muito provável que saiba que nós somos web designer não programadores.

Isto é, trabalhamos com criação de sites e vendemos todos os meses projetos com valores acima de R$ 4350 sem saber absolutamente nada de linguagem de programação .

E isso graças as ferramentas que nos possibilitou entrar para esse mercado tão lucrativo, sendo essas ferramentas o WordPress (CMS) e o Elementor (Plugin do WordPress).

Com esses dois recursos, os trabalhos que podem ser desenvolvidos são equivalentes e muitas vezes melhores que sites feitos a partir de códigos de programação.

Entretanto, um ponto interessante a ressaltar é que não há problema algum se você utiliza de HTML, CSS, JavaScript para fazer seus desenvolvimentos de websites.

O intuito desse post é mostrar que existem maneiras de fazer trabalhos do mesmo nível de profissionalismo sem precisar despender anos para aprender a programar e também dias para desenvolver um site.

Ou seja, o motivo de ensinarmos pessoas a criar sites através do WordPress é que a linha de aprendizagem é muito rápida em relação a aprender do zero programação.

Por que afinal, o que o cliente realmente deseja é o resultado que você vai entregar com seu serviço, e não o meio que você utilizou para chegar até lá. 

O que, novamente, reforça a ideia de focalizar seus esforços no que realmente dê resultado.

Com isso, não há dúvidas que você irá estudar e trabalhar por menos tempo, produzindo projetos tão profissionais quanto os métodos mais tradicionais.

Ter Boas Referências e Use-as ao seu Favor

para vender sites tenha boas referencias

E como a última dica das 5 melhores para se trabalhar menos e ganhar mais vendendo sites, é extremamente importante que você tenha boas referências.

Por que são através delas que você terá uma base do que está na tendência, quais configurações de sites se encaixam em determinados tipos de site, conjunto de cores, etc.

Um exemplo que me ajudou muito no começo e ainda uso nos meus projetos do dia a dia são os “ Sites do Mês “ da página oficial do Elementor.

Em que todos os meses são postados diversos templates desenvolvidos pela comunidade, para que outros web designers possam se inspirar no modelo que foi construído.

Contudo, essa é apenas uma das maneiras que é possível ter referências para se inspirar. 

Outro meio de se basear para construir um projeto, é procurar e abrir diversos sites do mesmo tipo que o seu cliente está procurando, como por exemplo um e-commerce.

Quando você está iniciando e não tem ideia de quais elementos são essenciais para uma loja online, a solução para isso é abrir diversas abas com vários e-commerces diferentes para fazer uma análise.

E em seguida fazer algumas observações:

  1. O que todos os menus têm em comum?
  2. Quais as cores que combinam?
  3. Como eles posicionam as fotos dos produtos?
  4. Eles usam fundo branco ?
  5. Qual a tipografia que se encaixa?

Estas são apenas exemplos de como você pode usar os sites que já fazem sucesso ao seu favor, e também entender qual modelo de site agrada o perfil do cliente.

Isso funciona muito bem quando você não tem um portfólio para apresentar em uma proposta, pois é possível mostrar websites que agradam o gosto do cliente e construir algo inspirado no que ele gostou.

Essas são formas de poupar seu tempo e evitar ficar quebrando a cabeça para pensar no que funciona ou não funciona, se inspirando no que já está validado no mercado.

Além de ainda passar credibilidade e segurança para o cliente, pois mostra que você tem capacidade e potencial para chegar em um nível que satisfaz os resultados que é esperado.

Conclusão

Chegamos no fim da nossa jornada de quais são os pontos que você deve se atentar para finalmente trabalhar de maneira eficiente e ter mais dinheiro no bolso no fim do mês.

Colocando todos eles em prática com toda certeza seu processo de trabalho será mais otimizado e as suas vendas de sites terão um aumento significativo .

Pois podemos comparar cada tópico como pequenas engrenagens que fazem uma máquina funcionar, em que se uma delas falhar, a máquina terá problemas no seu funcionamento.

Só mais um lembrete! 

Não esqueça de adquirir seu presente que deixei no próximo tópico, tenho certeza que ele vai agregar muito valor no seu conhecimento sobre sites!

 Se você gostou desse conteúdo e quer mais como esse, não deixe de compartilhá-lo e fazer um comentário sobre o que você achou, críticas construtivas são bem vindas!

Também não deixe de nos seguir no Instagram, Youtube e no Telegram , porque estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento do seu site!

Super Bônus: E-book gratuito para te Auxiliar na sua Criação de Sites

Primeiramente eu quero te parabenizar por ter lido este post até aqui!

Isso mostra como você está empenhado em ser um profissional cada vez melhor se atualizando em como otimizar seu processo de desenvolvimento de sites.

Por isso, eu me sinto na obrigação de te ajudar e quero te entregar esse presente. 

Trata-se de um ebook gratuito recheado de dicas de ouro que aEscoladeSites entrega somente para nossos alunos e inscritos. Aproveite!

Para baixar seu ebook, clique aqui: Eu quero meu ebook!

Compartilhe:

// POSTAGENS RELACIONADAS

Copyright © 2022. Todos direitos reservados.

AES CRIAÇÃO DE SITES LTDA. CNPJ 27.494.390/0001-50

Fique por dentro!

Quer receber todas as nossas novidades por email?
Se inscreve ai e não perca nenhuma de nossas atualizações! :D

Turma Extra do Sites Lucrativos: fature mais de 10 mil reais por mês com criação e venda de sites. 11 de julho.

Turma Extra do Sites Lucrativos: fature mais de 10 mil reais por mês com criação e venda de sites. Novas aulas e módulos inéditos. 11 de julho.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, clique aqui para ler mais.