Publicado em 19, abril, 2022.
Última atualização em 23, maio, 2022.

Como Fazer Backup do Site WordPress [Tutorial]

Já pensou em perder seu site WordPress e não ter uma cópia dos arquivos do mesmo para poder restaurar o que foi perdido ?

Isso com certeza seria um pesadelo para muitos web designers e clientes que pagaram um valor alto em seus sites.

Os backups serão sua carta na manga caso o cliente faça alguma besteira na estrutura do site ou até mesmo uma defesa contra ataques hackers.

Por isso, para que você não tenha esse tipo de problema, eu preparei esse tutorial gratuito de como fazer backup do seu site WordPress sem grandes dificuldades.

E além de ensinar a fazer o backup, você também irá aprender como fazer a restauração do site como um todo com apenas um clique

Plugin para Fazer o Backup do seu Site

Se você já está habituado com o WordPress com certeza já está ciente que existem diversos plugins para dar diversas funcionalidades para seu site. E para os backups não seria diferente.

Para fazer seus backups de segurança você vai precisar instalar o plugin “ Updraftplus “ no seu painel do WordPress.

Ele está disponivel na biblioteca do WordPress e é 100% gratuito.

Atualmente, esse é o plugin que usamos e recomendamos para todos os nossos alunos, inscritos e leitores dos nossos conteúdos.

Super Bônus: E-book Gratuito para Criar qualquer Site

Além do tutorial, também quero te entregar esse e-book gratuito para te ajudar ainda mais.

A partir dele, você vai poder estudar e pegar dicas de ouro que aEscoladeSites passa para todos os alunos e seguidores dos nossos canais.

Para baixar o e-book clique aqui: Quero meu e-book

Não deixe de nos seguir nas redes sociais

Se você gostou desse conteúdo e quer deixar seu site cada vez melhor, não deixe de nos seguir no Instagram, Youtube e no Telegram

Estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento do seu site!