Publicado em 31, maio, 2022.
Última atualização em 26, junho, 2022.

Como Criar uma Loja de Calçados Online [Passo a Passo]

No período de pandemia grande parte das pessoas aprenderam como é fácil e prático comprar produtos pela internet, principalmente produtos do nicho de calçados e vestimentas.

Contudo, existe uma crença errada de que agora que saímos do período de isolamento as compras online tendem a diminuir… e isso é um equívoco perigoso!

Pois como comentei anteriormente, muita gente percebeu a praticidade de comprar seus produtos sem sair de casa, e isso é confirmado por sites de comércio online.

Como uma pesquisa divulgada pelo site ecommercebrasil.com.br, em que aponta que as vendas online de Abril de 2022 tiveram uma alta de 1,52% em relação ao mesmo mês do ano de 2021.

Então, não deixe essa oportunidade passar!

E aproveite esse passo a passo gratuito em que você vai aprender como construir sua loja de calçados profissional do zero mesmo que nunca tenha feito um site antes na sua vida!

Tudo isso sem gastar milhares de reais para ter sua vitrine online pronta para vender em apenas algumas horas!

Além disso, eu também vou deixar descontos e presentes exclusivos da aEscoladeSites nos tópicos abaixo para deixar seu projeto com o melhor custo-benefício possível.

Para Você não se Perder no nosso Passo a Passo

• 0:00 – Introdução
  • 1:33 – Colocando sua loja de calçados no ar
  • 16:41  – Login no painel e visão geral do WordPress
  • 21:47 – Configurações gerais do WordPress
  • 23:33 – Instalação do tema Astra e do Elementor
  • 28:23 – Excluindo páginas repetidas e ajustando páginas definitivas
  • 33:15 – Primeiras personalização da loja de calçados
  • 39:08 – Instalação dos plugins de logística, CPF, produtos, etc
  • 43:24 – Configuração do Woocommerce (produtos, preços, cupons, entrega, pagamentos e outros)
  • 1:27:54 – Cadastro e descrição de produtos
  • 1:57:29 – Personalizações definitivas da loja de calçados

Cupom de 77% OFF na Hospedagem Hostinger para sua Loja de Calçados Online

No vídeo, eu te ensino como contratar a hospedagem da Hostinger para a sua loja de calçados.

Por isso, eu vou deixar disponível pra você o super desconto na Hostinger de até 77% OFF para você ter uma boa hospedagem com um preço justo.

Clique aqui para conseguir 77% de desconto: Eu quero desconto na Hostinger

Obs: Os preços podem sofrer pequenas variações com o passar do tempo.

Então pode ser que ele não seja exatamente o mesmo do vídeo dependendo do momento que você esteja lendo este artigo.

Como Deixar seu Site Funcionando para Celulares e Tablets

Além do tutorial, é muito importante que seu site também esteja funcionando em todos os dispositivos, para que dessa maneira você esteja presente e vendendo em todos eles.

Por isso, vou deixar disponível uma aula bônus gratuita para você aprender como deixar seu site otimizado e configurado para celulares e tablets também.

Para ter acesso seu acesso, clique aqui: Eu quero meu site otimizado

Licença Elementor PRO para sua Loja de Calçados Online

Nesse tópico vou deixar pra você a oportunidade de ter mais opções no nosso construtor favorito de páginas, o Elementor PRO.

Com essa licença do Elementor você terá um leque infinito de escolhas de blocos, templates, formulários para deixar seu trabalho ainda mais completo e profissional.

Recomendo muito que você faça o investimento da versão paga do Elementor se você desejar ter mais recursos e funcionalidades para inovar nos seus projetos.

Porque ele será uma ferramenta que fará toda a diferença no seu site.

Se você se interessou clique aqui para ter sua licença: Eu quero minha licença do Elementor PRO

Super Bônus: E-book gratuito para criar sua Loja de Calçados Online

Além do desconto e dicas para deixar o seu website o mais barato possível, também quero te entregar esse e-book gratuito para te ajudar ainda mais.

A partir dele, você vai poder estudar e pegar dicas de ouro que aEscoladeSites passa para todos os alunos e seguidores dos nossos canais.

Para baixar o e-book clique aqui: Quero meu e-book

Não deixe de nos seguir nas redes sociais

Se você gostou desse conteúdo e quer deixar seu site cada vez melhor, não deixe de nos seguir no Instagram, Youtube e no Telegram

Estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento do seu site!