fbpx
Publicado em 27, janeiro, 2022.
Última atualização em 27, janeiro, 2022.

7 Melhores Plugins para Afiliados no WordPress [2022]

Saber quais plugins usar no seu site WordPress como afiliado pode ser o grande divisor de águas na hora de conseguir realizar uma venda.

Isso por que, ter uma estrutura online com os plugins certos pode te colocar nas primeiras páginas do Google além de mostrar quais conteúdos estão tendo mais acessos.

O que com certeza irá te deixar na frente de muitos concorrentes que estão disputando os mesmos clientes que você.

Mas, essa não é a melhor parte, a melhor é que todos os plugins para que vou mostrar para você neste artigo são 100% gratuitos.

Ou seja, você vai conseguir potencializar suas páginas de vendas, sites, blogs, etc… sem precisar gastar 1 centavo com isso.

Portanto, se você quer ter mais resultados com o mercado de afiliados e aumentar seus rendimentos, me acompanhe até o final deste post.

Que além dos plugins, eu tenho um super bônus exclusivo da aEscoladeSites para você no último tópico.

O que são plugins e porque são importantes

Falando de uma forma bem direta e didática, os plugins nada mais são que aplicativos que você pode instalar no seu site para ter diversas ferramentas a mais.

Imagine a seguinte situação:

“ Você compra um celular e precisa mandar mensagens para seus conhecidos sem precisar pagar por isso.

Para esse tipo de cenário você tem a opção de baixar o Whatsapp, o que nada mais é que um aplicativo que te possibilita mandar mensagens gratuitas.

Desse modo, você tem uma nova funcionalidade dentro do seu celular que foi possível graças ao aplicativo que você baixou de forma gratuita. “

Então, basicamente a utilidade dos plugins é exatamente essa, colocar novos recursos que seu site não teria sem esses aplicativos instalados nele.

E as funções que eles podem proporcionar são inúmeras, que vão de formulários já prontos para facilitar sua vida na hora de criar um, até mostrar como estão seus acessos mensais.

Plugin Yoast SEO

E para começar a nossa lista eu te apresento o Yoast SEO, que é o grande escolhido de muitos que estão atrás de mais acessos para suas páginas de vendas e conteúdos de blogs.

O Yoast SEO vai servir como o seu guru de produção de conteúdo, em que ele vai estar te sugerindo melhoras constantes em relação ao SEO do que você está produzindo.

Esse plugin irá avaliar e te ajudar a conseguir melhores posições no Google através desse tipo de análise:

Resumindo para você, os pontinhos laranjas e vermelhos representam que está faltando essas melhorias no seu conteúdo.

Enquanto nos verdes, tem tudo o que precisa para você ter maiores chances de ser encontrado nos motores de busca.

Caso você não entenda muito sobre SEO, eu vou deixar aqui pra você um artigo que meu amigo Bruno preparou explicando todos os detalhes sobre SEO.

Clique aqui para acessar o post: Eu quero entender mais sobre SEO

Plugin Jetpack

Esse plugin é o que vai te ajudar a ter uma noção do que está tendo mais acessos e por consequência o que seu público está gostando mais.

O jetpack vai servir basicamente como seu controle de dados estatísticos para você conseguir direcionar melhor sua produção de conteúdo.

Em que você pode visualizar todos os artigos, páginas de captura e páginas de vendas com seus históricos de acessos completos.

Além disso, esse plugin pode também oferecer outras funcionalidades que vão mais adiante das análises estatísticas.

Mas antes disso, entenda que o ponto forte do Jetpack são os dados de estatística.

1. Segurança do seu site 

O Jetpack também tem essa função de estar protegendo seu site contra possíveis ataques que possam vir a acontecer.

E digo isso para você porque os sites feitos em WordPress tem 25% de chance a mais de sofrerem ataques hackers do que outros criadores de sites.

Isso porque, a plataforma do WordPress é a mais utilizada quando o assunto é o desenvolvimento de um website.

Ou seja, assim que você instalar esse plugin e configurar todas as medidas de segurança, você pode ficar tranquilo com a fortificação do seu website.

2. Anti-Spam

Pode parecer algo que não faz muita diferença essa finalidade a mais do Jetpack, mas acredite, isso vai fazer toda a diferença.

Mas, isso estará evitando que você perca seu tempo excluindo e avaliando se aquelas mensagens podem ser autorizadas para ficarem nos seus posts.

3. Backup

Essa opção a mais de backup pode ser considerada um complemento da fortificação do seu site.

Porque além dos pontos que te mostrei anteriormente sobre o plugin Jetpack, existe mais essa função que vai evitar que você perca todo o seu trabalho caso aconteça algum ataque na sua estrutura online.

E essa funcionalidade são os backups, que nada mais são que uma forma de você salvar todo o layout do seu site como uma medida de prevenção.

4.Melhora o seu SEO

Em relação a melhora do seu SEO (melhor posicionamento nas páginas do Google), na verdade é outro plugin da mesma produtora porém com o nome Jetpack Boost.

Esse plugin a parte da desenvolvedora não vai dar toda a análise de acessos, segurança e backup do seu site, mas sim medidas para melhorar o SEO dos seus conteúdos.

Contudo, eu mostrei para você logo acima o plugin Yoast SEO que faz o trabalho completo quando o assunto é a otimização de conteúdo.

Portanto, o Jetpack Boost fica como uma outra alternativa para você caso não goste dos serviços que o Yoast SEO te entrega.

Plugin WP Fastest Cache

Agora como nosso terceiro plugin essencial para você que trabalha no mercado de afiliados temos o WP Fastest Cache.

Esse plugin tem como função deixar dados do seu site já armazenados na memória de um usuário que está acessando seu site pela primeira vez.

Dessa forma, quando uma pessoa acessar seu website pela segunda vez, será mais rápido o tempo de carregar ele como um todo.

Ou seja, o WP Fastest Cache vai otimizar o tempo de carregamento de todas as suas páginas, que por consequência vai melhorar como o Google avalia seu site.

Dessa maneira, você passa na frente de muita gente que está competindo pelas primeiras páginas do Google apenas carregando seu site por milésimos mais rápido.

E o melhor de tudo isso, é que esse plugin é totalmente gratuito, e você pode baixar ele agora mesmo sem grandes problemas.

Plugin Loginizer

O Loginizer é o plugin que vai literalmente blindar seu site contra possíveis ataques hackers.

E o motivo disso, é que ele tem diversos meios que diminuem em quase zero as chances de alguém entrar no seu painel do WordPress sem sua autorização.

Assim como todos os plugins, o Loginizer tem sim sua versão paga, em que ele te possibilita usar funções como:

  • reCAPTCHA
  • Autenticação de duas etapas
  • Sem senha (só é possível entrar por um link recebido no seu email)

Mas, mesmo sem essas grandes ajudas da versão paga, o plano gratuito do Loginizer também vai fortalecer todo o sistema de segurança do seu site.

Na versão gratuita esse plugin deixa disponível para você usar o “ Força Bruta “, em que nele você consegue configurar os seguintes pontos:

  • Tentativas máximas
  • Tempo de bloqueio
  • Bloqueios máximos
  • Estender Bloqueios
  • Reiniciar tentativas
  • Notificação por email

Agora para você entender melhor como funciona, vou mostrar em um exemplo bem fácil de como tudo isso se encaixa:

“ Algum desconhecido tenta entrar no seu painel WordPress colocando a senha errada 3 vezes (Tentativas máximas), depois disso ele estará bloqueado por 5 minutos (Tempo de bloqueio).

Se ele tentar novamente e errar mais 2 vezes (Bloqueios máximos), ele estará bloqueado por 24h (Estender Bloqueios).

E só conseguirá novamente no dia seguinte (Reiniciar tentativas).

E quando isso acontecer, você receberá uma notificação no seu email dizendo que seu site WordPress está sofrendo um ataque hacker (Notificação por email).“

Basicamente, é dessa forma que o plugin Loginizer irá proteger sua conta apenas baixando-o na biblioteca do WordPress, incrível não é mesmo ?

Sabe aqueles links customizados que geralmente você encontra nos perfis de instagram ? 

Que são curtos e podemos dizer mais “ bonitos “ que os convencionais?

É exatamente isso que o Prettylinks vai fazer por você, e ele está na nossa lista de plugins para afiliados justamente por essa facilidade em disfarçar seus links de afiliados.

Dessa forma, a maneira como você apresenta uma página de vendas para um cliente entrar acaba se tornando algo mais “ confiável “ do que uma URL cheia de números e letras aleatórias.

Então, se seu objetivo é vender como afiliado, esse é o plugin que você precisa para customizar seus links com o nome do seu domínio. Como no exemplo abaixo:

Plugin Updraft Plus

Agora temos um plugin muito importante para não perder nenhuma página de venda, mini site ou conteúdo produzido por você.

Estou falando do Updraft Plus, e ele será responsável por fazer o backup de todos os conteúdos que você produzir no WordPress, desde conteúdos de blogs até sites completos.

Mas, aí fica a pergunta: 

O Jetpack que você apresentou logo acima não faz a mesma coisa ?

Sim, porém como eu já tinha comentado com você no tópico do Jetpack, ele tem um enfoque maior de exibir seus dados de acessos, ou seja, dados estatísticos.

Já o Updraft Plus é um plugin especializado nisso e oferece armazenamento na nuvem da própria empresa, sendo essa uma grande vantagem em relação aos concorrentes.

Além disso, ele também é o plugin de backup mais instalado e bem avaliado do WordPress.

Plugin Elementor 

Depois de todos os plugins listados, chegamos no Elementor, esse sem sombra de dúvida é o plugin mais importante de todos se você quer começar a ter bons resultados como afiliado.

Por que é a partir dele que você irá criar todas as suas páginas de captura, páginas de vendas, post para seu blog, sites completos com designs únicos e até animações.

E tudo isso o Elementor te possibilita fazer sem precisar saber nada de programação, você precisa apenas arrastar blocos nos lugares em que você achar melhor.

Sendo que a única coisa que te limita quando você está desenvolvendo algo é a sua criatividade !

Além do mais, esse plugin tem sua versão gratuita e também seu plano pago, que apesar de ter suas diferenças em relação a disponibilidade de ferramentas, tem seu plano gratuito muito generoso.

1. Elementor grátis

Na versão gratuita do Elementor você conta com algumas ferramentas que são essenciais para você começar a editar e criar suas páginas de um site ou mini site, como:

  • Imagens
  • Vídeos 
  • Botões
  • Ícones
  • Localização no Google maps
  • Carrossel de imagens
  • Ícone de redes sociais

Além dessas funções, o Elementor gratuito ainda deixa livre para você alguns templates prontos e blocos para você começar a tirar seus projetos do papel.

2. Elementor PRO

Na sua versão PRO, o Elementor deixa a sua disposição milhares de templates, blocos e formulários para você desenvolver seus projetos sem limite algum.

No plano pago do Elementor você conta com as funções citadas acima e as seguintes:

  • Posts
  • Menu de navegação
  • Formulários
  • Portfólios
  • Tabela de preços
  • Chamada à ação
  • Botões de compartilhamento
  • Contagem regressiva
  • Playlist de vídeos

Além dessas ferramentas, existem muitas mais que se fossem todas listadas se tornaria um tópico muito grande.

Ou seja, esse plugin na sua versão paga é um mar de possibilidades para quem está no mercado de afiliados, e essa pode ser sua chance.

Para se ter ideia, nós da aEscoladeSites usamos o Elementor PRO para desenvolver todos os sites que vendemos para nossos clientes com um valor médio de R$ 4000 reais.

Inclusive, esse site em que você está lendo este conteúdo, foi feito 100% no Elementor PRO.

3. Quanto custa o Elementor PRO ?

Depois de saber todas as possibilidades que a versão paga do Elementor pode fazer por você, surge a dúvida: 

Quanto o Elementor PRO vai custar para o meu bolso ?

Os valores que estão disponíveis variam de $49 dólares a $999 dólares por ano, o que pode parecer um valor muito acima do que você esteja disposto a pagar.

Mas, pense o quanto essa ferramenta vai trazer de retorno pra você com a quantidade de recursos que ela te oferece, é na verdade um investimento para ganhar mais dinheiro posteriormente.

Se você se interessou por essa ferramenta incrível, você pode estar conferindo os preços e formas de pagamento clicando aqui: Eu quero meu Elementor PRO

Plugin Bônus

Além dos 7 melhores plugins de afiliados eu quero te entregar também um plugin bônus para te ajudar a ter melhores resultados na internet.

E esse plugin é o WP Compress, em que ele estará comprimindo e otimizando todas as imagens do seu site ou página de vendas.

Dessa maneira, todas as fotos, figuras e imagens que você utilizar nos seus projetos terão um peso menor, e o mais importante sem perder a qualidade.

Além do mais, esse plugin poderoso pode converter todas as suas imagens para o formato WEBP, sendo esse formato mais leve que o formato PNG por exemplo.

Com isso, o tempo de carregamento do seu site tende a ser menor, e por consequência um melhor posicionamento nos motores de busca do Google.

Conclusão

Depois de toda essa jornada sobre quais os melhores plugins para você adicionar nos seus sites, você só precisa baixá-los e instalá-los para subir de nível como afiliado.

Todos os plugins foram escolhidos a dedo para que você tenha o melhor resultado possível quando o assunto são sites, então pode ficar tranquilo em relação a performance deles.

Juntamente com tudo isso que mostrei pra você, não deixe de dar uma olhada no super bônus que deixei pra você logo abaixo.

Tenho certeza que você conseguirá tirar muito proveito dessa aula gratuita que disponibilizei pra você.

Se você gostou desse conteúdo e quer deixar seu site cada vez melhor, não deixe de nos seguir no Instagram e no Youtube

Estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento do seu site!

Super Bônus: Aula completa como fazer uma página de vendas

Primeiramente, gostaria de te parabenizar por estar procurando uma formas de se tornar melhor no meio do marketing digital, tenho certeza que isso irá te trazer bons frutos!

Por isso, quero te presentear com essa super aula de como fazer uma página de vendas usando tudo o que você leu neste post !

Compartilhe:

// POSTAGENS RELACIONADAS

// SEUS PROFESSORES

Copyright © 2022. Todos direitos reservados.

AES CRIAÇÃO DE SITES LTDA. CNPJ 27.494.390/0001-50

Fique por dentro!

Quer receber todas as nossas novidades por email?
Se inscreve ai e não perca nenhuma de nossas atualizações! :D

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, clique aqui para ler mais.