fbpx

SEO: Saiba como ter milhares de acessos todo mês

Gabriel Nasc
Publicado em 25, novembro, 2021.
Última atualização em 25, novembro, 2021.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Estar nas primeiras páginas do Google e ter um bom SEO é o sonho de qualquer empreendedor que está no mundo da internet, por que isso pode potencializar seus números de vendas e visitas diárias. 

Por que tendo um SEO bem trabalhado você vai mostrar o quão bom o seu site é e o quanto os mecanismos de busca recomendam seus conteúdos para os usuários.

Porém muitas vezes conseguir deixar o SEO excelente e ranquear bem pode ser uma tarefa um pouco difícil e trabalhosa.

E é por esse motivo que vou mostrar para você todos os meios que vão deixar o seu site nas primeiras páginas do Google sem precisar gastar 1 centavo.

Então se seu objetivo é ter mais visitas e aumentar suas chances de ser encontrado nas pesquisas dos usuários, continue lendo este post até o final !

O que é SEO ?

Antes de eu começar a te mostrar o que vai realmente aumentar as chances de ranquear seu site, preciso te explicar o que na verdade é o SEO.

O nome SEO na verdade é uma sigla para “ Search Engine Optimization ”, que traduzido para o português significa otimização para mecanismos de busca.

E é através do entendimento e melhora dele que vai aumentar o seu ranque nos mais diversos buscadores, como Google, Bing, Yahoo e até o Youtube.

Portanto, podemos dizer que o SEO é um conjunto de ações que vai fazer aumentar o número de pessoas que encontram seu website, podendo gerar milhares visitas mensalmente no seu site sem investir 1 centavo.

Além do mais, você entendendo como funciona o SEO e seus parâmetros, você também vai estar por dentro de como funcionam os algoritmos de busca.

Desse modo, se você trabalhar bem o seu plano e seguir todas as dicas que vou te passar aqui, com certeza o seu website vai passar na frente de muitos que estão competindo com você.

Agora que você está por dentro do que é o SEO vamos para os pontos que vão diferenciar e o seu blog ou site dos demais que estão na internet!

Dicas que vão melhorar o seu SEO

Tempo de Carregamento

Esse é um fator muito importante que você precisa ficar atento quando estiver no processo de montar a sua estrutura online.

O tempo de carregamento vai determinar o quão rápido o seu site é para os visitantes abrirem e começarem a consumir o seu conteúdo.

Ele irá melhorar a sua experiência de usuário e vai mostrar para o Google que você se preocupa com as pessoas que estão procurando pelo que você produz.

Então, se o seu tempo de carregamento está com bons números, saiba que ele está à frente de muitos que estão em busca de um lugar na primeira página do Google.

Para você ter uma ideia da importância disso, a Amazon fez um estudo e descobriu que sites que carregam 1 segundo a mais que os concorrentes, perdem 7% em conversões.

Mas aí fica a seguinte pergunta: Qual é o tempo de carregamento ideal ?

Agora vai a dica de ouro sobre isso, o tempo ideal de abrir o seu site por inteiro para o usuário navegar, é entre 0,5 e 2 segundos.

Se você quiser saber se o seu website é leve ou se está mal otimizado, existe um teste gratuito do Google para se ter um parâmetro se ele está bom ou não.

Depois que você acessar o link que deixei logo acima, é só colocar a URL no lugar indicado e fazer o teste, a velocidade vai ser avaliada de 0 a 100, e quanto mais próximo de 100, melhor está.

O que faz o seu site carregar mais rápido

1. Imagens

As imagens são os elementos mais importantes que você pode ter no seu site, por que elas podem ser a parte decisiva que vai manter seu cliente consumindo seu conteúdo.

A razão por trás desse grande diferencial é o fato de as pessoas se conectam e entendem o que você quer passar para elas com mais facilidade através das imagens.

Veja por você mesmo, você entende melhor o que alguém quer te ensinar com demonstrações práticas e ilustrações ou lendo textos que às vezes complicam o ensino ?

Portanto, se você ainda não tem o costume de usar figuras, gráficos, fotos em seus trabalhos, comece a colocá-las e veja a diferença em suas conversões.

Por isso costumo dizer para meus alunos e seguidores que as imagens é o que vai diferenciar os sites amadores dos profissionais.

Mas, você precisa tomar um certo cuidado, pois se elas não forem otimizadas, podem prejudicar o tempo de carregamento do seu site.

Ou seja, quando falo das otimizações, quero dizer que elas não podem ser muito pesadas, por que elas precisarão ser renderizadas junto com o site todo.

Por isso, o ideal para você fazer é procurar sempre por imagens que tenham um tamanho de no máximo 60 KB, o que não é algo difícil de achar.

2. Bons Plugins

Bons plugins são grandes ferramentas que podem transformar seu website por inteiro, tanto a parte visual quanto o seu desempenho.

Existem diversos disponíveis na biblioteca do painel WordPress totalmente gratuitos que vão turbinar o tempo de carregamento do seu site.

Por exemplo os plugins de cache, esses vão diminuir muito o tempo que seu site demora para abrir, eles funcionam como um armazenamento de dados.

Quando o usuário entra pela primeira vez no website, algumas informações já ficam salvas, e com isso não precisam ser carregadas novamente.

Desse modo, o tempo de carregamento de uma pessoa que já teve um primeiro contato com seu site, será menor nas próximas vezes.

Os principais plugins de cache que você pode baixar e colocar na estrutura do seu site sem pagar nada são:

  • W3 Total Cache
  • WP Super Cache
  • Wp Fastest Cache

Além desses plugins que passei pra você agora, também listei mais plugins que irão melhorar o tempo de carregamento do seu site no tópico “ Plugins certos irão melhorar seu SEO ”.

3. Hospedagem do seu site

Sim! A empresa que você contratar para hospedar seu domínio pode fazer a diferença no seu tempo de carregamento.

Por isso, recomendo que sempre pesquise muito bem antes de contratar alguma empresa de hospedagem.

Algumas delas podem te oferecer bons pacotes com preços muitos baixos, e ainda deixar seu site com uma velocidade de carregamento de planos mais caros.

Se você está começando na internet recomendo que escolha pela Hostinger, por ser a mais barata das hospedagens. 

Além disso, a Hostinger tem em seus pacotes um mecanismo de melhorar o tempo de carregamento que outras hospedagens não tem em seus pacotes mais baratos. Clique aqui para contratar a Hostinger.

Mas se você já contratou a Hostinger e prefere outra hospedagem, você pode estar contratando a Hostgator.

Eu falo detalhadamente sobre essas duas hospedagens excelentes e que recomendo para todos os meus alunos nesse post aqui.

Ambas as empresas entregam o que prometem e ainda se você não gostar do serviço que delas, você pode reembolsar o dinheiro que você investiu.

4. Tema 

O tema que você usa está totalmente ligado a rapidez que seu site carrega, porque se ele tiver informação demais e não ser otimizado isso pode ser um problema.

Existem diversos temas que são extremamente leves, otimizados e de graça para você colocar ainda hoje no seu website.

Que inclusive, também tenho aqui um post completo dos melhores temas WordPress para você instalar na sua estrutura, todos eles são gratuitos e vão melhorar seu SEO.

Além disso, todos eles foram testados no pagespeed, o teste gratuito do Google que passei logo acima pra você, e todos os temas tiveram notas entre 95 e 100 pontos.

Sites responsivos vão melhorar seu SEO

Sem dúvidas um site que funciona bem em qualquer dispositivo vai trazer mais pessoas para o seu site.

Além de claro, mostrar para o Google que você se importa com as pessoas que estão acessando seu conteúdo.

Imagine a seguinte situação:

Dois clientes seus estão tentando entrar no seu website, um está acessando pelo computador e outro pelo celular.

Mas somente o que está no computador consegue ver seus produtos porque o seu site foi feito todo o design somente para essa plataforma.

O outro cliente que acessou pelo celular não vai conseguir ver nenhum produto porque o site está todo bagunçado para o celular e por causa disso você perdeu uma venda

Por isso, é muito importante que você dê uma olhada se o design do seu website está funcionando para todos os dispositivos.

Um jeito bem fácil de saber se o tema que você criou ou baixou e instalou é responsivo ou não, é apertar a tecla “ F12 “ do seu teclado.

Assim que você apertar-lá, irá abrir uma pequena janela que vai mostrar como está o seu site na tela de um celular ou tablet.

Se você preferir, tem outras maneiras de fazer esse teste, como entrar no seu site pelo seu próprio celular.

A segurança vai influenciar no SEO

Esse podemos dizer que é o ponto principal que você deve oferecer para os usuários que estão entrando na sua estrutura online, a segurança de dados.

Imagine você entrando em qualquer URL que não tenha o certificado SSL ativado, você não sentiria confiança naquele site e provavelmente pararia de navegar nele imediatamente.

É esse mesmo pensamento que as pessoas têm quando não encontram aquele cadeado pequeno ao lado do endereço do seu website.

Não ter esse pequeno cadeado integrado com sua estrutura, vai fazer com que muitos visitantes saiam quase que na mesma hora que entram.

Por causa disso, o Google vai entender que você não se preocupa com a experiência do visitante, e pode acabar colocando você longe das primeiras páginas.

Portanto, se você ainda não tem o certificado SSL instalado dentro do seu site, procure ainda hoje dentro do seu serviço de hospedagem o lugar para instalá-lo.

Conteúdo de qualidade e otimizado para SEO

Quando eu falo pra você que um conteúdo de qualidade vai melhorar o seu SEO parece simples, mas aí você me pergunta: Como eu faço um conteúdo de qualidade?

Fique tranquilo que eu vou mostrar pra você o que precisa ser feito para ter um conteúdo que vai entregar valor para seu público e ainda melhorar seu SEO.

Me acompanhe logo abaixo com os pontos que você precisa prestar atenção para se posicionar bem no Google.

1.Trabalhe bem as imagens

Novamente as nossas queridas imagens apareceram nesse conteúdo, e por isso você pode perceber o quanto elas vão ser importantes para melhorar seu SEO.

Mas, você precisa ser cuidadoso no momento que usa as figuras, porque se elas não forem contextualizadas, podem mais te afundar do que ajudar.

Então, sempre que estiver produzindo um conteúdo novo, veja se elas não estão ali enchendo linguiça, se elas não estão ali só por estar.

As imagens são muito importantes para dar uma quebrada nos textos, o que vai ajudar os usuários a continuarem consumindo o que você produz.

2. Atenção nas palavras-chaves

A palavra-chave é o que vai definir como seu conteúdo vai ser feito e também dependendo de como você usar ela, como o você vai ser posicionado.

A razão por trás disso é que quando você trabalha bem sua palavra-chave, os mecanismos de buscas vão entender que é esse o assunto que você está tentando ranquear.

Com isso, o seu trabalho começará a aparecer quando procurarem pelo assunto que você produziu.

Juntamente com isso, as palavras-chaves precisam estar em todos os lugares da sua postagem, como nos títulos, slugs e meta descrições.

3. Olhe o que os concorrentes estão fazendo

Analisar o que os concorrentes do seu nicho estão produzindo e que estão dando muitas visualizações é uma boa estratégia de SEO.

Quando você produz o que as pessoas mais estão procurando ou produz conteúdos que estão em alta, a sua chance de estar entre os principais sites que estão falando sobre é grande .

E você aproveitando essa oportunidade é possível que você seja o principal site falando sobre esse assunto ou vendendo o produto que muitos estão procurando.

Concluindo, se você usar imagens otimizadas e de qualidade, trabalhar bem suas palavras-chaves e produzir o que está na tendência, você terá muitos acessos por dia.

Plugins certos que vão ajudar no seu SEO

Agora eu vou te entregar a mina de ouro para melhorar definitivamente o SEO do seu website, os plugins.

Saber quais deles instalar no seu painel do wordpress é o que vai fazer a grande diferença no seu posicionamento do Google.

Por isso, eu vou mostrar para você quais são os plugins que você não pode deixar de instalar para ter um excelente SEO.

1. Yoast SEO

Esse plugin é o que vai fazer a mágica acontecer quando o assunto é SEO, e provavelmente, ele é o mais famoso entre os plugins de otimização dos mecanismos de busca.

O Yoast SEO vai te corrigir e sugerir melhorias nas suas postagens, sendo como se fosse seu professor quando estiver produzindo qualquer tema.

Assim que você instala e configura esse plugin na sua estrutura, ele vai ser integrado junto com a sua produção de conteúdo no WordPress.

E a partir daí, ele estará avaliando se o que você elaborou está com um bom SEO ou não.

Nesta avaliação, todos os pontos do seu conteúdo vão ser analisados e depois dado uma nota, que é representada em cores verde, amarelo e vermelho.

Quanto mais bolinhas verdes os seus posts tiverem, melhor serão suas chances de ser ranqueado no Google, incrível não é mesmo?

Apesar desse plugin ser uma ferramenta muito poderosa, ele é totalmente gratuito e você pode estar instalando e ativando o Yoast SEO ainda hoje. 

2. PrettyLinks

A função deste plugin gratuito é simplesmente transformar links feios em links bonitos.

Isso pode parecer algo banal, mas é importante prestar atenção nos links que você coloca para o seu público acessar.

Sabe aqueles links cheios de números e letras aleatórios? São esses que você não deve colocar nas suas postagens.

Os que você precisa estar colocando, são os que você pode fazer através desse plugin, que vai deixar todas as URLs organizadas e atrativas para o Google.

3. Plugins de Cache

Pode parecer que estou sendo redundante falando novamente dos plugins de cache.

Mas eles realmente vão fazer seu SEO ser muito melhor que os demais concorrentes que querem a primeira página do Google. Como já falei logo acima sobre eles, não irei me estender neste tópico.

4. Webp Express

O Webp Express é o plugin que vai fazer as imagens do seu site ficarem mais leves e otimizadas.

Esse plugin vai comprimi-las e o mais importante, sem perder a qualidade, e isso dará uma bela melhorada na demorada de abrir sua página.

Desse modo, sua experiência de usuário vai ser melhorada e seu ranque nas páginas do Google também.

Conclusão

Agora que você entendeu o que é o SEO e o quanto ele é importante para que seu site fique melhor posicionado nos motores de busca, é só colocar em prática tudo o que você aprendeu.

Todas as dicas e plugins que listei para você irão turbinar o desempenho do seu site, e com certeza isso irá melhorar suas visitas todos os meses.

Não deixe nenhuma delas de lado, porque tudo funciona como uma máquina, se uma peça não está funcionando direito, as outras também não funcionam.

Além de tudo o que passei pra você até aqui, quero te mostrar como você pode fazer tudo isso que te mostrei e ainda ganhar muito dinheiro com isso.

Tenho aqui só para você um método poderoso que já foi comprovado que faz seu site ter o melhor SEO possível e ainda se quiser faturar alto em pouco tempo.

Muitos já ganharam mais de R$4000 reais por semana aplicando tudo o que mostro nesse método único desenvolvido por nós da aEscoladeSites.

Parece que é algo impossível de acontecer, mas eu posso provar que é possível e muitos já estão aplicando esse método e enriquecendo trabalhando 2 horas por semana.

Ficou curioso? Então saiba agora como fazer tudo isso clicando aqui.

Se você gostou desse conteúdo e quer deixar seu site cada vez melhor, não deixe de nos seguir no Instagram e no Youtube

Estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento de sites!

Super Bônus

Pra você que ficou até o final gostaria de parabenizá-lo pela sua atitude de querer melhorar o seu site, isso te trará muitos resultados !

Por isso, vou estar deixando fácil aqui um passo a passo de como você pode estar monitorando todas as páginas do seu site.

A partir disso, você vai saber o quanto suas taxas de cliques aumentaram depois que você aplicou tudo o que te passei nesse post.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Fique por dentro!

Quer receber todas as nossas novidades por email?
Se inscreve ai e não perca nenhuma de nossas atualizações! :D

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, clique aqui para ler mais.