Publicado em 20, abril, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

5 Sites que TODO Web Designer Precisa Conhecer!

Se você deseja construir seu próprio site, deve concordar que toda ajuda é bem-vinda, e por isso, hoje eu vou mostrar a você 5 sites que todo web designer precisa conhecer.

Dessa forma, você pode ficar à vontade para ler os próximos tópicos e entender a importância de cada um desses sites para você.

Unsplash é um dos melhores sites para web designer

Esse site serve para que você possa encontrar um grande banco de dados para imagens.

Nele você poderá encontrar ótimas imagens, que se encaixam bem com as postagens em seu site e talvez até para postagens no Instagram.

Para encontrar a sua imagem, basta pesquisar por uma palavra relacionada a imagem que você está buscando. Logo depois, ao encontrar a sua imagem perfeita, você poderá baixá-la em alta resolução e grátis.

A grande vantagem do site é não precisar de conta para fazer download. Mas se você deseja fazer uma coleção com suas melhores imagens ou com aquelas que pretende usar futuramente, é necessário criar uma conta.

Canva

O também tem sua interface em português, mas você vai precisar de uma conta para ter acesso aos seus recursos. Você pode criar essa conta em 2 minutos, ou fazer login direto do Facebook ou Google.

Nele você encontrará várias opções de imagens para apenas pôr o texto e mandar para as suas redes sociais.

O melhor de tudo é que ele já tem tamanhos pré-definidos para cada rede social específica.

Basta navegar por cada imagem, e ao escolher a sua, basta editar o texto, colando aquele que você pretende mandar para as redes sociais, e você pode até mesmo fazer upload de suas próprias imagens para criar o design pretendido.

Ele também conta com uma versão paga com funcionalidades adicionais, mas se você se você não deseja pagar, a versão gratuita já tem ótimas opções.

Você pode baixar a imagem no formato que desejar.

FlatIcon

Todo web designer precisa de ícones para pôr em alguns lugares de seu site, ou até mesmo complementar as imagens que foram feitas no Canvas.

Neste terceiro site, você pode encontrar todo tipo de ícones que você imaginar, e o melhor de tudo, de forma totalmente gratuita. Nele também tem um sistema de pesquisas, onde você poderá digitar uma palavra correspondente ao que está procurando.

Por fim, basta escolher o ícone, a cor dele, e assim, baixar na resolução e formato desejado.

O melhor de tudo é que você também não precisa de conta para baixar, e pode fazer isso em questão de segundos

.

Freepik

Aqui nós temos um site que funciona como os outros acima.

Nele você pode encontrar vários banners e imagens, mas o forte mesmo deste site são as imagens vetorizadas, que também podem ser baixadas de forma gratuitas e em alta resolução.

Fonts.google.com

Por fim, temos um site mais voltado para fontes online, que você pode usar em seu site. Feito isso, basta que você procure a fonte que deseja, além de contar com algumas informações opcionais.

O melhor de tudo é que o Elementor já tem todo o banco de fontes do Google fonts já carregado em seu editor! Mas ai fica muito mais fácil selecionar sua fonte utilizando o site do Google Fonts!

Assim, ele se mostra realmente eficaz, e um complemento perfeito dos outros sites acima também.

Gostou de conhecer estes sites? Certamente que sim!Não deixe de usar cada um deles e usar bem as funções desejadas. Neles você pode realmente encontrar as imagens, ícones e fontes que precisa, e por isso, são todos eles uma ajuda indispensável para um web designer.