Publicado em 20, abril, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

As 5 MELHORES Funções do Elementor Pro!

O Elementor pro já é muito conhecido entre os usuários do WordPress. Porém, muitas pessoas ainda se questionam qual a diferença entre a versão gratuita da versão paga.

Essa é uma dúvida bastante válida, tendo em vista que você irá pagar um dado valor para ter algumas funções adicionais, mas quais são elas? Alistarei aqui as 5 melhores funções para você agora mesmo.

1. Nav Menu no Elementor Pro é uma das melhores funções

Eu poderia passar um bom tempo falando do Nav Menu e como ele realmente é útil para seu site, mas a verdade é que já falei sobre isso antes, e até mesmo já ensinei a fazer um menu com esta função.

Sim, existem outras formas de criar menus para seu site, mas devo admitir que essa é a forma mais fácil, e com certeza a minha preferida pra fazer isso, já que tudo pode ser feito ainda dentro do Elementor.

1. Blog

Sim, é verdade que existem temas que já vem com funções parecidas integradas. Porém, eu não posso esquecer de mencionar que o Elementor Pro deixa tudo mais fácil novamente.

O motivo pelo qual essa é uma das melhores funções é bem simples: ele lhe dá um grande poder de personalização, onde você pode editar facilmente o layout para que ele fique bem a cara de seu site.

Além disso, você pode filtrar o conteúdo na ordem em que ele deve aparecer, e ainda criar páginas diferentes em sessões próprias para essas páginas, sem precisar deixar todo o seu site igual.

Assim, essa função se torna basicamente indispensável em seu blog.

1. Templates (Meus Modelos)

Temos aqui uma função que permite você criar seus próprios modelos, incluindo modelos para postagens em blogs, que você pode usar forma dinâmica em seu site.

Dessa forma, você não precisa ficar copiando as páginas para depois editar manualmente em novas postagens. Basta que você simplesmente use o modelo criado anteriormente de forma automática, economizando até tempo.

Além disso, você também pode usar essa ferramenta para criar diversos tipos de páginas, tais como páginas 404 (página de erros), páginas de pesquisas e até mesmo páginas inteiras.

Esse pequeno resumo já prova que essa função do Elementor Pro é realmente uma das melhores, não concorda?

1. Forms

Depois de conhecer essa ferramenta, você certamente irá querer adicioná-la em todos os sites em que for criar.

Isso por conta de que ela tem a compatibilidade integrada com o sistema de e-mail marketing, conhecido como MAILCHIMP, sendo esta a minha preferida.

Ela é uma ferramenta indispensável para quem deseja fazer marketing digital, e lhe permite criar formulários de contatos personalizados.

1. Pop-ups

Esta é a grande caçula das funções listadas aqui, lançada em janeiro de 2019.

Ela é uma das funções mais esperadas, e até mesmo pode ser considerada a função que faltava para o Elementor Pro ser completo.

Essa função é perfeita, principalmente para quem trabalha com marketing digital, sendo ela uma das melhores formar de redirecionar pessoas para aquilo que está sendo anunciado.

Para lhe ajudar a conhecer mais a respeito desta função, lhe convido a assistir o vídeo em que eu falo sobre ela, em que você pode acessar clicando no link a seguir:

Essas são as 5 melhores funções, e para nós, da Escola de Sites, todas elas são indispensáveis, e creio que deu para entender o porque disso, não é mesmo?

Você também pode fazer bom uso do Elementor Pro por meio destas funções. Certamente você irá gostar muito e quanto mais aprender sobre elas, mais irá querer tê-las em todos os sites e blogs que criar. O que acha de começar a usá-las agora mesmo?