fbpx

3 Dicas para Criar Sites mais Rápido no WordPress

Bruno Riether
Publicado em 22, abril, 2022.
Última atualização em 26, abril, 2022.

Compartilhe:

Saber como criar sites com mais rapidez e eficiência é um enorme diferencial para um web designer nos dias de hoje.

Por que além de te poupar tempo com um projeto, isso te abre espaço para fechar outros projetos com mais frequência por causa do rendimento do seu trabalho.

Isso com certeza trará muitos benefícios para você como profissional, como mais dinheiro no bolso no final do mês , entrega de serviço mais rápida, diminuição de custos (porque afinal, você usa energia para utilizar seu computador), dentre outros.

Por isso, eu preparei um post com as principais dicas que farão com que você desenvolva websites com mais eficiência com apenas algumas mudanças simples no seu modo de fazer.

Todas elas são as estratégias que nós da aEscoladeSites validamos e utilizamos em todos os nossos projetos, tanto de criação de sites quanto para criação de páginas.

Além disso, eu vou deixar um Super Bônus no último tópico deste post que irá te entregar uma infinidade de referências para adicionar no seu repertório de websites.

Plugin que te Economizar Tempo: Elementor PRO

Antes de te passar as 3 dicas matadoras de como deixar seu trabalho otimizado, você precisa saber que duas delas envolvem ter o Elementor já instalado.

O motivo por trás disso é que esse plugin é a melhor ferramenta que temos atualmente para desenvolver uma página apenas arrastando blocos e combinando eles entre si.

Isso vai te economizar muito tempo somente por ter esse plugin instalado no seu painel do WordPress, mesmo sendo a versão gratuita.

Logo no próximo tópico vou te apresentar um recurso muito versátil desse plugin que irá auxiliar muito na eficiência do desenvolvimento de um site.

Contudo, na versão gratuita do Elementor você tem poucas opções, o que te deixará um tanto limitado.

Para isso, existe a versão premium do Elementor , que disponibiliza todas as ferramentas e modelos disponíveis para você fazer suas criações.

Portanto, recomendo que pense com carinho na ideia de adquirir sua licença do Elementor PRO … 

Tenha em mente que essa compra é um investimento que trará muito retorno em um futuro próximo.

Dê uma conferida nos preços clicando no link a seguir: Eu quero conferir os preços do Elementor PRO

1- Aproveite da Biblioteca de Templates do Elementor

Existe uma crença comum entre a comunidade de web designer não programadores de que se você desenvolver um site em cima de um template já pronto vai ocasionar muita desvalorização do seu projeto.

E esse é um pensamento errado! 

Desde que comecei como web designer lá em 2018 venho construindo sites incríveis baseados em estruturas já prontas do Elementor PRO. 

E o orçamento que cobro é cada vez maior!

Então, não pense que usar um template já pronto fará seu trabalho perder valor… na verdade é totalmente o contrário que acontece.

Por que existem diversos recursos e configurações que você pode se inspirar e inclusive entender como fazê-lo, para aplicar em um projeto futuro. 

Imagine a seguinte situação:

“ Um cliente pede para colocar a localização do Google Maps no site dele, e infelizmente você nunca fez esse tipo de trabalho antes e não faz ideia de como fazer.

Porém, para a sua sorte, você tem a licença do Elementor PRO e existem diversos templates com esse recurso que você precisa já pré-configurados.

O que te resta é copiar e colar o bloco que tem essa função, ou entender como fazê-lo. “

Além dos templates, na biblioteca do Elementor existem também outros elementos essenciais de um site que você também pode aproveitar para acrescer no seu projeto.

Como cabeçalhos completos, footers, bloco de perguntas frequentes, formulários para captura de e-mails, páginas de erro, dentre outros recursos 100% personalizáveis.

2- Organização = Criar Sites com Rapidez

Sabe na nossa infância, quando a gente fazia aquela bagunça de brinquedos pela casa toda, e quando precisava daquele brinquedo em específico não encontrávamos ele ?

É basicamente o mesmo princípio que se segue no seu banco de imagens, ícones, fotos, arquivos, etc.

Por que existem momentos em que você precisa de uma imagem em particular mas está perdida no meio de um monte de imagens, fotos e logotipos salvos na sua galeria do WordPress.

E no WordPress em si não existe um sistema que organiza por categorias seu banco de imagens, o que acontece é que todas elas ficam misturadas e em ordem aleatória.

Isso em muitos casos pode fazer você perder tempo procurando pela imagem certa para aquela parte do site que você está criando.

Contudo, para você ter mais organização e economizar seu tempo nesses momentos, tenho pra você a solução em um único plugin – o HappyFiles.

Nele você pode criar categorias para suas imagens para separar de maneira adequada cada tipo de arquivo, como mostrado na figura acima.

Dessa maneira, é muito mais eficiente o modo com que você coloca figuras nos projetos que estiver desenvolvendo.

3- Pré-configurações Fará você Criar Sites mais Rápido

E como nossa última dica para deixar seu trabalho de criação de sites otimizado, temos as configurações globais de cores.

Esse recurso do Elementor facilita muito sua vida na hora de trocar as cores principais do site como um todo, como por exemplo cor de ícones, fundos, etc.

Pois ele irá fazer toda a mudança de uma vez só, em que não é necessário mudar a cor dos elementos uma por uma. 

Dessa maneira, é possível que você faça a troca da paleta de cores do seu site com mais rapidez e eficiência.

Caso você não saiba como criar uma configuração global, acompanhe o passo a passo logo abaixo:

1. Configure uma cor global

Primeiramente você precisa escolher uma tonalidade cor e posteriormente deixá-la salva como uma cor global para aplicar nos elementos que desejar.

2. Aba de opções do Elementor

Depois de salvar a cor desejada, clique nas três “ barras “ localizadas ao lado do logo do Elementor.

3. Configuração do Site

Em seguida, clique na opção “ Configuração do Site “.

4. Cores Globais

E como último passo, selecione em “ Sistemas de Design “ a seção escrita “ Cores Globais “.

A partir daí, a cor que você salvou como global estará na lista de cores globais do seu site e poderá ser trocada a qualquer momento por outra tonalidade.

Dessa maneira, tudo o que tiver utilizando essa cor global será mudado de uma vez só se houver alguma alteração.

Conclusão

Com essas 3 super dicas que você acabou de ler, com certeza seus trabalhos serão mais rápidos e consequentemente te darão mais tempo para produzir outros projetos.

Se você gostou desse conteúdo e quer mais como esse, não deixe de compartilhá-lo e fazer um comentário sobre o que você achou, críticas construtivas são bem vindas!

Também não deixe de nos seguir no Instagram, Youtube e no Telegram , porque estamos toda semana postando conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento no desenvolvimento do seu site!

Super Bônus: Onde encontrar Inspirações para Criar um Site

Primeiramente eu quero te parabenizar por ter lido este post até aqui.

Isso mostra como você está empenhado em deixar o desenvolvimento de seus trabalhos mais eficiente!  

Por isso, eu quero te ajudar ainda mais e te dar esse presente. Trata-se de um vídeo completo para você ter sempre novas inspirações.

Compartilhe:

// POSTAGENS RELACIONADAS

Copyright © 2022. Todos direitos reservados.

AES CRIAÇÃO DE SITES LTDA. CNPJ 27.494.390/0001-50

Fique por dentro!

Quer receber todas as nossas novidades por email?
Se inscreve ai e não perca nenhuma de nossas atualizações! :D

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, clique aqui para ler mais.

Se inscreva para o Workshop e aprenda a fazer 10k no mês com criação de sites!

Se inscreva para o Workshop – O Novo Mercado de Sites e aprenda a fazer  R$ 10.000 por mês com Criação de Site