Publicado em 17, agosto, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Exposição de produto online: como expor seu produto sem poluir sua loja

O trabalho de exposição de produto online, seja em um site convencional ou e-commerce propriamente dito, é bem importante para auxiliar o consumidor no processo de compra.

Contudo, é comum que alguns erros sejam cometidos na hora de expor seu produto em uma vitrine online. Para te ajudar a não cometer esses erros, separamos aqui algumas dicas do que considerar na exposição e produto online. Confira!

Como expor seu produto em e-commerce

Para começar, é necessário entender como expor seu produto em uma loja virtual da melhor forma possível. A vitrine online é uma das melhores formas de divulgar um produto em sei.

Mas não basta apenas colocar os produtos nela e esperar que os consumidores cliquem. É necessário adotar alguns cuidados.

Ou seja, é preciso saber quais erros evitar na hora de fazer essa exposição de produto.

Principais erros cometidos na exposição de produto

Em resumo, a primeira coisa a se fazer é conhecer os erros mais comuns nesse processo. São cuidados que, quando não tomados, atrapalham em seus resultados.

Na maior parte dos casos, os erros estão relacionados com a organização da sua loja online. são produtos com preços errados, falta de planejamento na produção da vitrine e excesso de um mesmo produto.

Expor o mesmo produto mais de uma vez ao invés de organizá-los em uma mesma página é um dos principais erros na criação da sua vitrine.

Exposição de produto online – como fazer sem poluir a página?

Essa prática é uma das que mais poluem a sua página, o que, além de dificultar no processo de compra, faz com que o cliente desista de continuar comprando.

Contudo, para evitar que isso aconteça, o ideal é sempre separar os produtos de forma adequada, categorizando por tipos e modelos.

Isto é, evite colocar mais de uma vez na mesma página um produto, mas que possua mais de um modelo. Não entendeu?

Você pode conferir mais sobre essa dica no canal a Escola de Sites. Lá mostramos como evitar poluir a sua vitrine a fazer uma exposição de produtos melhor!

A importância da organização na vitrine

Por fim, é preciso entender que a organização é um passo bem importante na exposição de produtos online. ela ajuda o cliente a se localizar, estimulando a compra o que, por consequência, traz melhores resultados.

Pequenos detalhes como esse podem fazer uma grande diferença na percepção de valor pelo consumidor.