Publicado em 20, abril, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Google Maps no Seu Site em 5min (Elementor e WordPress)

A localização em seu site pode ser uma ótima oportunidade para que as
pessoas possam encontrar sua empresa por meio dele. Para isso, há como
usar o Google Maps no seu site através do Elementor.

Colocando o Google Maps no seu site

Para começar, faça login em seu site WordPress e vá para o painel do
Elementor. Lá, você clique em “Adicionar Sessão”.
Depois, vá até a área de gadgets e arras a opção Google Maps até a nova
sessão que você criou. Lembrando que você pode colocar onde quiser!
Na barra lateral esquerda, em sua parte inferior, podemos encontrar algumas opções que nos permite ver como ficaria a visualização por meio de celulares e tablets.
A vantagem da visualização em outros dispositivos é que você pode configurar a formar em qualquer plataforma diferente.
Você também pode mudar a altura e o zoom no lugar onde está marcado. Por falar nisso, para configurar o local apontado no mapa, pasta digitar o endereço desejado na barra de pesquisa Address.

Além disso, você pode editar facilmente algumas coisas, como colocar em tela cheia.

Ao passar o mouse em cima do mapa, você verá que irá aparecer uma
pequena ferramenta azul com 3 opções. Clique na do meio (6 quadradinhos).
Depois, basta clicar em Layout e ir editando tudo da forma que desejar. Você pode ir experimentando as opções ao mesmo tempo em que visualiza.

Bem simples, não concorda?

Mas, e se você não quiser que o mapa apareça no seu celular? Tem uma
forma também. Basta clicar na terceira opção (Advanced) e em “Visibility”,
marcar o dispositivo que você não quer que o mapa apareça.

Vantagens do uso do Google Maps no seu site?

Riqueza de informações

O Google Maps fornece o layout das estradas, os locais das cidades e vilas, os limites do estado, as características geográficas, as revisões de restaurantes e as imagens de satélite.

O Google fornece a perspectiva do Street View, permitindo que você veja casas, fachadas de lojas e pontos de interesse do ponto de vista de um motorista.

Além disso, o Google Maps possui mapas internos de alguns aeroportos, museus e outras instalações.

Mas o que isso tem a ver com colocar em seu site? Simplesmente, se você quer que a sua empresa seja localizada facilmente, poderá ter certeza que que a melhor forma de fazer isso é implementando o Google Maps no seu site.

Você pode compartilhar o Google Maps com todos os seus clientes e visitantes de seu site, o que torna as reuniões mais fáceis de planejar e coordenar.

Você pode inserir informações do mapa do Google em e-mails e páginas da Web e pode compartilhar mapas por meio de sua conta do Google ou do Facebook.

Assim, não temos dúvidas de que no site ele terá um efeito ainda mais positivo!

Múltiplos Modos de Transporte

O site do Google Maps fornece rotas para viagens de carro, bicicleta, a pé ou transporte público. O serviço tem horários locais de ônibus e trem para muitas cidades, incluindo números de ônibus e paradas e pontos de transferência.

Para viagens mais longas, o Google fornece informações da companhia aérea, incluindo o preço do bilhete e as operadoras que atendem ao seu destino.

Ou seja, facilita a chegada de interessados a sua empresa.

E então? O que achou? Vai colocar o Google Maps no seu site? Certamente, você só tem a ganhar e seguindo este tutorial, você pode fazer isso em menos de 5 minutos, e ainda personalizar da forma que quer!