Publicado em 14, agosto, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Dica para Agilizar o Processo de Criação de uma Página

Você sabe como agilizar o processo de criação de uma página online? A criação de uma página pode ser bem mais rápida quando você sabe como agilizar o processo.

Apesar de nem todos saberem, criar uma página pode ser bem mais rápido do que parece. Mas para isso, é preciso saber como fazer para acelerar o processo.

Sendo assim, para te ajudar a entender mais sobre como agilizar o processo de criação de uma página, separamos aqui uma dica que vai te auxiliar bastante. Confira!

Dica para Agilizar o Processo de Criação de uma Página

Antes de mais nada, é preciso entender que, para agilizar o processo de criação de uma página, existem algumas ferramentas que auxiliam na fase de criação.

E um delas é o Elementor do WordPress. Com ele, a criação de sites e páginas, além de mais rápida, também fica mais fácil.

Isto é, a ferramenta tem o objetivo de trazer funcionalidades que aceleram todo o processo de criação e desenvolvimento de sua página. Uma dessas ferramentas é a paleta de cores!

Use a paleta de cores do Elementor!

Assim como outras funcionalidades da ferramenta, a paleta de cores do Elementor é uma das formas de agilizar o processo de criação de uma página. Isso porque, com ela, você consegue, de uma forma bem mais rápida e fácil, alterar cores da página que está editando.

Ou seja, com uma seleção de cores mais rápida, é possível acelerar todo o processo de design da página.

Dessa forma, além de economizar muito tempo na edição dos padrões de cores, você pode desenvolver combinação de cores e elementos e conferir o resultado.

Mas para isso, é preciso saber como configurar a paleta de cores do Elementor para agilizar o processo de criação de uma página.

Como configurar a paleta de cores do Elementor

Em resumo, o processo é bem simples. Para fazer a configuração, lique no elemento que você deseja editar em sua página.

Em seguida clique em estilo e selecionar as cores que deseja. Dessa forma você terá acesso à todas as configurações de cores do seu site, desde borda à textos e fundos.

Para adicionar novas cores, basta selecionar a cor e clicar em “adicionar cor escolhida” (o símbolo “+”). Para excluir uma cor, clique e segure na opção e arraste a cor para a lixeira.

Você também pode conferir o tutorial na prática de como fazer  essa configuração de cores para agilizar o processo de criação de uma página.

Com essa dica, agilizar o processo de criação de uma página vai ser bem mais fácil para você!