Publicado em 20, agosto, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Como rankear seu site no Google? Uma sacada indispensável!

Entender como rankear seu site no Google é fundamental para trazer mais resultados, seja para você ou para seus clientes.

Mas para isso, além de entender mais sobre os algoritmos do Google, é preciso saber quais as sacadas de como esse processo deve ser feito.

Sendo assim, para te ajudar a entender como rankear seu site no Google, separamos algumas informações que você precisa conhecer. Confira!

Como rankear no Google: o que é preciso entender ?

Antes de mais nada, para entender como rankear seu site no Google, é necessário saber o que a empresa exige para colocar seu site nas primeiras páginas.

Isto é, o algoritmo do Google leva em consideração alguns fatores para colocar um site entre os primeiros resultados. Veja quais são:

Conteúdo relevante

Em primeiro lugar, para conseguir rankear no Google, é preciso oferecer um conteúdo relevante. E para isso, escrever para pessoas é fundamental.

Ou seja, o conteúdo não dever ser artificial, com a insistência na repetição de palavras-chave. O Google, aliás, vem desindexando páginas que utilizem esse artificio.

Otimize o SEO técnico

Outro fator bem importante é trabalhar com o SEO técnico rankear seu site no Google. Isso auxilia no rastreamento e indexação da página. Para isso, é necessário:

• adotar URLs amigáveis;
  • organizar os conteúdos em subdiretórios;
  • encaminhar ao Google um sitemap – ferramenta que mostra as páginas para serem rastreadas;
  • monitore erros de rastreamento do seu site que atrapalhem no alcance do site;
  • ter uma estrutura organizada do seu site, tendo como base a arquitetura da informação.

Como rankear seu site no Google?

Mas além de saber quais os fatores são levados em consideração para no Google, você precisa conhecer algumas sacadas que otimizem a indexação.

Isto é, não basta seguir tudo que o algoritmo indica, sem saber como atrair também a atenção do público. E para isso, existe uma sacada bem interessante!

Descreve as imagens do seu artigo

Pode parecer simples, mas trazer uma descrição detalhada da imagem, descrevendo o que ele é, o produto que está sendo mostrado, por exemplo, é uma excelente forma de rankear seu site no Google.

O sistema de empresa, em geral, indica sites e páginas que trazem esse tipo de descrição entre os primeiros resultados, e fazer isso certamente vai colocar seu site em uma boa posição.

Essa dica, aliás, você pode conferir no canal a Escola de Sites! Aproveite para assistir outros vídeos e conferir mais dicas para otimizar seu site!