Publicado em 18, outubro, 2024.
Última atualização em 21, outubro, 2024.

Como Ganhar Dinheiro com Revenda de Hospedagem Utilizando a HostGator

Uma dúvida comum entre desenvolvedores e freelancers é: quem paga pela hospedagem do site, o desenvolvedor ou o cliente? A resposta é simples: o cliente deve ser o responsável pela contratação! No entanto, você, como desenvolvedor, pode auxiliá-lo nesse processo, orientando como contratar, instalar o WordPress e configurar o site.

Mas e se você pudesse ganhar uma renda extra recorrente enquanto faz isso? É aqui que entra a revenda de hospedagem.

A revenda de hospedagem permite que você, freelancer ou dono de uma agência de sites, adquira recursos (espaço em disco, largura de banda, e-mails, etc.) de uma empresa de hospedagem – no caso, a HostGator – e os revenda aos seus clientes. Isso transforma você na empresa responsável pela hospedagem, controlando os planos oferecidos aos seus clientes.

Como Funciona a Revenda

Ao contratar um plano de revenda da HostGator, você ganha acesso a recursos essenciais de hospedagem, como espaço em disco e largura de banda. A partir daí, você pode oferecer esses recursos diretamente aos seus clientes, que os contratam por meio de você. A grande vantagem é que você mantém controle total sobre a hospedagem do cliente, enquanto a HostGator cuida de toda a infraestrutura e do suporte técnico.

Além disso, qualquer pessoa pode se tornar um revendedor de hospedagem, mas essa oportunidade é ideal para freelancers, desenvolvedores e agências de criação de sites. Você pode criar pacotes de hospedagem personalizados para seus clientes e adicionar serviços extras, como backups automáticos e manutenção, para gerar ainda mais valor.

Como Criar Sua Empresa de Hospedagem

A HostGator oferece quatro planos de revenda, todos com transferência ilimitada de dados e painel de gerenciamento WHM para facilitar a criação e gestão das contas dos seus clientes. Cada plano varia em armazenamento e no número de contas que você pode gerenciar.

Por Exemplo, no plano “Começando”, você recebe 60 GB de armazenamento e pode criar até 5 contas cPanel. Conforme sua empresa se expande, você tem a flexibilidade de escolher planos com maior capacidade, como o plano “Expandindo”, que oferece 150 GB de armazenamento e suporte para até 30 contas cPanel.

Quanto Você Pode Ganhar?

A lucratividade depende do valor que você cobra dos seus clientes. Supondo que você ofereça um serviço de hospedagem com manutenção por R$ 400 mensais e tenha 4 clientes no plano mais básico, você pode faturar R$ 1.600 por mês. Ao final do ano, você teria uma receita de R$ 19.200, pagando apenas R$ 397 pelo plano anual da HostGator.

Essa é uma ótima oportunidade de agregar valor aos seus serviços como desenvolvedor e aumentar sua receita de forma recorrente.

Para começar, siga os passos no vídeo tutorial e descubra como criar sua empresa de hospedagem com a HostGator.

A revenda de hospedagem é uma maneira eficiente de gerar renda recorrente e agregar valor ao seu portfólio de serviços. Com o suporte da HostGator, você pode oferecer soluções completas de hospedagem para seus clientes, garantindo qualidade e suporte técnico 24/7.

Se você quer transformar essa ideia em um negócio lucrativo, não perca tempo! Comece a ganhar dinheiro recorrente com a revenda de hospedagem da HostGator. Ofereça aos seus clientes um serviço completo, com infraestrutura confiável e suporte técnico sempre disponível. Acesse agora o site da HostGator e descubra como começar: HostGator Revenda.

Assista ao Vídeo Completo:

Quer saber mais sobre como revender hospedagem e configurar seus planos? Confira o vídeo completo que preparamos, com um tutorial detalhado para você começar agora mesmo. Assista aqui.