Publicado em 22, setembro, 2024.
Última atualização em 9, outubro, 2024.

Como Criar Conteúdos e Páginas Dinâmicas com o Wix Studio

Você já imaginou criar páginas dinâmicas e avançadas para seus clientes sem precisar saber programação? Ferramentas complexas com milhões de botões são coisa do passado. Hoje, com o Wix Studio, você pode construir páginas dinâmicas de maneira simples, rápida e eficiente.

O que é o Wix Studio?

O Wix Studio é uma plataforma de criação de sites pensada para web designers, desenvolvedores e profissionais que precisam de mais flexibilidade e personalização em seus projetos. Além disso, oferece funcionalidades avançadas como controle total de CSS e JavaScript para quem domina a programação. Se não for o seu caso, ainda assim, você pode usar o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para criar sites dinâmicos facilmente.

Exemplo Prático: Site de Adoção de Pets

Imagine que você está criando um site para uma ONG de adoção de pets. O Wix Studio permite que você configure páginas dinâmicas para cada pet, de forma que seu cliente não precise criar e remover páginas manualmente toda vez que um animal for adotado ou um novo pet chegar.

Com uma coleção de dados no CMS, similar a uma tabela de Excel, é possível gerenciar as informações de cada pet (como nome, idade, temperamento e se está disponível para adoção). Uma vez configurado, o site cria automaticamente uma nova página para cada pet adicionado e remove aqueles que já foram adotados, tudo isso sem esforço do cliente.

Por que usar páginas dinâmicas?

Páginas dinâmicas são essenciais para qualquer site que precise ser constantemente atualizado com novas informações, como blogs, sites de concessionárias, imobiliárias ou diretórios de produtos. Elas permitem que, com um simples cadastro de dados, o site seja atualizado automaticamente, economizando tempo e evitando erros.

Flexibilidade e Automatização

Outro ponto forte do Wix Studio é a integração com automações, APIs e até mesmo inteligência artificial. Isso facilita a criação de sites mais complexos e cheios de funcionalidades, sem precisar mergulhar em códigos extensos e complicados.

Wix Studio x Wix

É importante lembrar que o Wix Studio não é o mesmo que o Wix. Enquanto o Wix é mais voltado para iniciantes que querem criar sites de forma rápida e simples, o Wix Studio oferece ferramentas mais avançadas, voltadas para o uso profissional. Ele é ideal para quem trabalha com criação e venda de sites e busca uma plataforma mais poderosa.

Teste o Wix Studio

Se você quer testar todas essas funcionalidades e ver como o Wix Studio pode facilitar o seu dia a dia como web designer, clique no link abaixo e experimente gratuitamente.

Assista ao vídeo completo e aprenda como criar conteúdos e páginas dinâmicas no Wix Studio!

Essa plataforma é uma excelente escolha para quem deseja criar sites profissionais com mais personalização e praticidade.