Publicado em 9, fevereiro, 2024.
Última atualização em 8, fevereiro, 2024.

Como Criar Layouts Impressionantes para Sites: Um Guia Prático

No mundo digital de hoje, a criação de um site que não só chama a atenção, mas também proporciona uma ótima experiência ao usuário, é essencial para qualquer profissional ou empresa que deseja se destacar. Neste artigo, vou compartilhar com você algumas dicas valiosas e ferramentas que podem transformar seus projetos de web design, tornando-os mais profissionais e atraentes.

A Importância de Materializar Sua Oferta

Quando um potencial cliente está prestes a investir em um produto, é o momento perfeito para mostrar a ele o que está comprando de uma maneira tangível. Isso pode ser feito por meio da utilização estratégica de imagens e mockups que ilustram seu produto ou serviço em ação. Por exemplo, a apresentação de prints da plataforma em que seu serviço opera pode ser uma forma eficaz de imergir o cliente na experiência que você está oferecendo.

Escola de Sites: Treinamento Completo em Criação de Sites

Na Escola de Sites, oferecemos um treinamento completo que cobre as estruturas mais requisitadas no mercado de web design, além de fornecer dicas práticas para você criar layouts independentes e impressionantes. Parte desse treinamento inclui uma oficina chamada “Layouts Infinitos”, onde discutimos os 10 princípios essenciais para qualquer web designer aspirante a criar designs que não apenas encantem visualmente, mas também proporcionem uma boa experiência ao usuário.

Um desses princípios é o uso eficaz de imagens. Não se trata apenas de embelezar o layout, mas também de gerar resultados concretos e se conectar com seu público-alvo. Se você tem interesse em se aprofundar e se profissionalizar em web design, convido você a conhecer nosso treinamento ZPR. Para mais informações, clique no link na descrição.

Utilizando Mockups para Melhorar Seus Layouts

Mockups são uma ferramenta incrível para demonstrar como seu design se comporta em diferentes dispositivos, sendo uma prática essencial para garantir a responsividade do seu site. Existem várias ferramentas online que permitem fazer upload de suas imagens e personalizar mockups de maneira simples e eficaz, garantindo que seu design seja apresentado da melhor forma possível.

Ferramentas Recomendadas

• Freepik: Uma plataforma que vai além de um simples banco de mockups, oferecendo uma vasta gama de recursos, como imagens, vídeos e ícones. Muitos desses recursos estão disponíveis gratuitamente, permitindo que você explore e utilize diversos arquivos para enriquecer seus projetos.
  • Photopea: Para aqueles que não têm experiência com Photoshop, o Photopea surge como uma alternativa online gratuita que permite editar arquivos PSD de maneira simples. Com ele, você pode personalizar mockups baixados, ajustando-os conforme necessário para atender às necessidades do seu projeto.

A criação de um site profissional vai além da estética; envolve a comunicação eficaz de sua oferta e a criação de uma experiência imersiva para o usuário. As ferramentas e dicas compartilhadas aqui são apenas o ponto de partida. Lembre-se, a prática leva à perfeição. Então, continue explorando, aprendendo e aplicando novas técnicas para aprimorar suas habilidades em web design.

Por fim, se você chegou até aqui, tenho um presente especial: uma aula 100% gratuita onde você aprenderá a criar sites profissionais do zero, mesmo que seja um completo iniciante. Clique no link na descrição para acessar essa aula exclusiva.

E você, já conhecia essas ferramentas? Tem alguma outra que gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário abaixo. Se gostou deste conteúdo, não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal para mais dicas sobre web design e criação de sites profissionais.

Até o próximo artigo!