Publicado em 1, julho, 2024.
Última atualização em 1, julho, 2024.

Como Conquistar Clientes e Cobrar Mais Caro nos Sites

Se você está com dificuldade de atrair clientes melhores e cobrar valores mais altos pelos seus projetos de criação de sites, fique tranquilo! Neste post, vou compartilhar várias estratégias para te ajudar a superar o medo de enviar orçamentos mais altos, valorizar seu trabalho e, claro, conquistar clientes de mais alto nível. Vamos lá?

Saindo da Zona de Conforto

Primeiro, vamos falar sobre sair da zona de conforto. Quem aí teria coragem de mandar um orçamento de R$10.000 ou mais para um projeto? Parece assustador, né? Mas a verdade é que muitos nem sequer tentam cobrar o valor que querem ganhar por medo de o cliente recusar. Um exemplo é o Edu, um aluno que inicialmente tinha medo de enviar orçamentos mais altos. Ele começou cobrando valores menores, mas quando finalmente se desafiou a enviar um orçamento de R$4.000, conseguiu fechar o negócio sem que o cliente tentasse negociar o preço.

Enxergando o Processo como um Ciclo

É importante enxergar o processo de venda de sites como um ciclo. Você fecha um projeto, desenvolve, entrega e repete todo o processo com um novo cliente. A cada repetição, você melhora e adquire mais experiência, o que facilita cobrar valores mais altos com o tempo. Pense nisso como ir à academia: você não começa pegando 100 kg no supino. Começa leve e vai aumentando gradualmente.

Avaliando e Melhorando

Após cada projeto, faça uma revisão. Avalie se o cliente ficou satisfeito, se a comunicação foi boa e o que pode ser melhorado. Se o feedback for positivo, considere aumentar o preço no próximo projeto. Aqui na Escola de Sites, sempre que recebemos um depoimento positivo, aumentamos o preço do próximo projeto, pois sabemos que nossa curva de aprendizado aumentou.

Agregando Valor

Pense em formas de agregar mais valor ao projeto. Por exemplo, se está fechando uma página de vendas, ofereça a instalação do pixel do Facebook, tags do Google ou integração com mapas de calor. Essas adições não só ajudam o cliente a obter melhores resultados, mas também aumentam o valor do projeto.

Aproveitando a Demanda

Quando você já estiver com demanda suficiente, é um ótimo momento para aumentar seus preços. Se você já tem alguns projetos em andamento e não está desesperado por mais trabalho, arrisque enviar um orçamento mais alto. Isso ajuda a destravar o medo e valorizar ainda mais seu trabalho.

Lidando com Projetos Não Desejados

Se aparecer um projeto que você não quer fazer, aumente seu preço. Isso serve tanto para trabalhos que você não gosta quanto para clientes com ideias mirabolantes. Se o cliente aceitar o preço alto, você estará mais motivado a realizar o trabalho.

Aumentar os preços dos seus projetos é um processo contínuo de aprendizado e valorização. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto e cobrar pelo que você realmente vale. E se você quer dar um salto na sua carreira e se tornar um web designer que fatura em média R$10.000 por mês com criação de sites, aproveite a oportunidade e se inscreva no curso Sites Lucrativos, que está com as inscrições abertas até sexta-feira, 14 de junho, às 23h59.

Espero que tenha gostado das dicas. Deixe seu like, compartilhe suas experiências nos comentários e sugira temas para os próximos posts. Nos vemos no próximo vídeo!

Pronto! Agora é só compartilhar e começar a aplicar essas estratégias no seu dia a dia. Boa sorte!