Publicado em 20, abril, 2020.
Última atualização em 13, fevereiro, 2021.

Como Comprar Um Domínio e Contratar Um Plano de Hospedagem

Agora que você decidiu que deseja criar um site, está na hora de comprar um domínio para fazer e contratar um plano de hospedagem. Mas neste momento sua mente deve estar se perguntando como fazer isso.

Por isso, preparamos um artigo completo sobre o tema, explicando tudo o que você precisa saber. Assim, vamos agora mesmo ao que interessa.

Será muito caro comprar um domínio?

Você talvez já saiba que há opções grátis para a criação de sites e blogs, certo? Mas nesse caso, essas opções lhe tiram toda a liberdade que você precisa para ter autonomia em seu blog.

Por exemplo, quando a pessoa ir para seu site, ela não poderá digitar apenas www.seusite.com, e sim algo como www.seusite.nomedaempresa.com, ou seja, até para a pessoa entrar no site será complicado para você e o usuário.

Você vai ter que fazer um investimento, mas antes não saia agora, pois eu estou falando de um valor de aproximadamente 130 reais por anos, ou seja, mais ou menos 13 reais por mês.

Se você tem uma empresa pretende se divulgar ou tem alguma intenção de ganhar dinheiro seu site, é preciso que você veja isso como investimento e não como gasto!

Por conta disso, eu lhe recomendo o mesmo serviço de hospedagem que o do Escola de Sites, chamado de HOSTGATOR.

A compra do domínio

Ao entrar no site, por meio do link acima, você clica em “Hospedagem”, e logo em seguida, em “Hospedagem de sites”.

Você cai notar que eles recomendam aqui o Plano M, e a diferença dele para o Plano P é a quantidade de domínios que você pode, mas acredito que só vale a pena fazer o Plano M se você tiver o plano de criar vários sites usando o mesmo servidor.

Por outro lado, se você for ter apenas um site, recomendo a você utilizar o Plano P, onde ele vai te dá a opção de você ter um domínio único registrado.

Essa hospedagem irá te dar 100GB de armazenamento, que é mais que o suficiente para seu site.

Além disso, ele lhe dará transferência ilimitada, contas de e-mail grátis por meio do site, e você então vai poder criar um e-mail profissional da sua empresa.

Por fim, ele também libera um criador de sites grátis, além de dar um certificado SSL gratuito, que você também ganha em outros planos.

Existe uma forma de comprar um plano mensal, que eu não recomendo, pois se você fizer a contratação, porque você terá que pagar por um ano, mas não terá mais como voltar atrás, e ter um desconto.

Sim, é possível ter um desconto de até 45% na compra do domínio, pagando apenas R$ 12 por mês, saindo por um melhor custo/benefício com o nosso link!

Preenchendo os campos solicitados

Já escolheu seu plano? Então clique em “Contrate agora”, e você será direcionado para a página da compra, onde deverá preencher os campos solicitados.

Adicione também uma forma de pagamento, e depois de preencher todos os campos, você deve rolar a tela mais abaixo e lá você irá notar que aparecerá serviços adicionais, que por enquanto, não é recomendado, pois há outras formas de consegui-los.

Além disso, você também encontrará um código de 40% de descontos, que já está validado, e é necessário apenas confirmar. Depois clique em finalizar compra.

Logo após confirmar a compra, você receberá um e-mail, onde poderá encontrar um usuário e senha, e haverá um link para voice ir em uma página de login chamada cPanel, que é onde você poderá instalar o WordPress junto do Elementor para criar seu site.

Caso dê algum problema no modo acima, existe outra forma de fazer isso, por meio do segundo e-mail que você recebeu.

Nele você verá o e-mail que você criou a sua conta e sua senha. Depois basta ir clicar no link que eles adicionarão no e-mail e entrar em sua conta. Na página a qual você vai entrar, clique em cPanel, e você será redirecionado para a página que mostramos antes.Feito isso, parabéns, você conseguiu comprar um domínio e agora será necessário apenas criar o seu site. Se você quer saber mais, recomendo assistir nosso vídeo sobre como criar um site em uma hora, para saber os próximos passos para colocar seu site online.