Publicado em 29, agosto, 2024.
Última atualização em 1, julho, 2024.

Como Atrair Clientes de Alto Valor

Introdução

Você está cansado de lidar com clientes que só sabem chorar por preço e quer saber como fechar negócios realmente lucrativos? Então você está no lugar certo! Neste post, vamos discutir como se posicionar no mercado, identificar clientes de alto valor e evitar aqueles que só querem pagar o mínimo. Além disso, tenho um convite especial para você!

Evento Imersão 10k

Para quem quer dar um salto na carreira, dos dias 3 a 9 de junho, farei um evento online e gratuito chamado Imersão 10k. Lá, você aprenderá como faturar mais de R$10.000 por mês com criação de sites. Quer participar? Pausa rapidinho e se inscreva no link na descrição. Vai lá, inscreve-se e volta aqui pro conteúdo!

O Grande Problema dos Preços Baixos

Muitos alunos entram num ciclo vicioso perigoso: para pagar as contas no final do mês, começam a jogar o preço dos seus serviços lá embaixo. Isso acontece porque eles veem concorrentes cobrando valores absurdamente baixos e acham que precisam competir nessa faixa. E isso é um erro clássico! Em vez de se comparar com profissionais que cobram valores justos e fazem menos projetos por mês, eles se equiparam com quem precisa fazer dezenas de sites para ganhar um valor decente.

Minha Experiência

Já passei por isso! Nos meus primeiros sites, cobrava entre R$300 e R$600 por projeto e trabalhava como uma condenada para tirar pouco mais de R$1.000 por mês. Isso criava um ciclo vicioso: quanto mais projetos baratos você fecha, mais atrai clientes que querem sites baratos. E aí você fica preso nesse loop, sem enxergar uma saída para cobrar valores melhores.

Valorize Seu Trabalho

A forma como você se posiciona no mercado é a forma como o cliente vai te ver. Se você mesmo não sabe valorizar seu próprio serviço, como espera que os clientes paguem um valor justo? Vamos fazer um exercício: se você visse dois brigadeiros, um de R$1 e outro de R$10, qual você acharia que é o mais gostoso? Provavelmente o mais caro, certo? Isso vale para qualquer coisa na vida, inclusive para os serviços de criação de sites.

Clientes de alto nível preferem pagar mais por algo que acreditam ser de melhor qualidade e que realmente resolva o problema deles. Se você cobrar muito barato, pode deixar os clientes com uma pulga atrás da orelha, pensando que há algo errado com seu serviço.

Identificando os Tipos de Clientes

Na Escola de Sites, usamos o método AVVE para identificar três tipos de clientes:

Cliente que Explora

Esse é o cliente que só quer chorar por preço, dá dor de cabeça e retrabalho. É o tipo que você definitivamente não quer na sua cartela de clientes.

Cliente de Oportunidade

Esse cliente talvez não pague tanto inicialmente, mas pode gerar boas oportunidades para projetos futuros. Vale a pena investir tempo nele, pois ele pode abrir portas para outros clientes mais lucrativos.

Cliente de Grana

São clientes de alto nível que valorizam qualidade e resultado acima do preço. Eles não se importam em pagar mais por um serviço que realmente entrega o que promete. Esses clientes são os que você deve almejar.

Como Atrair os Clientes Certos

1. Valorize seu serviço: Não entre no ciclo vicioso de cobrar barato e atrair clientes que só querem preço baixo.
  2. Identifique o cliente certo: Use o método AVVE para mapear os tipos de clientes que você está atraindo.
  3. Adapte sua comunicação: A forma como você se comunica com cada tipo de cliente pode transformar um cliente que explora em um cliente de oportunidade, ou até de grana.
  4. Seja firme nos seus preços: Clientes de alto valor desconfiam de preços muito baixos. Se você identificar um cliente de grana, cobre o valor que seu serviço realmente vale.

Aprenda a se valorizar para atrair clientes que te valorizem. Evite o ciclo vicioso de cobrar barato e foque nos clientes de oportunidade e de grana. Mapeie os tipos de clientes que você está atraindo e ajuste sua comunicação de acordo. Com a abordagem certa, você pode transformar seu negócio e alcançar resultados incríveis.

E não se esqueça: inscreva-se no evento Imersão 10k para aprender ainda mais sobre como faturar alto com criação de sites. Nos vemos lá!

Inscrições abertas para o Curso Sites Lucrativos