Publicado em 9, julho, 2024.
Última atualização em 1, julho, 2024.

4 Formas de Conseguir Clientes para Criação de Sites

Introdução

Você quer ganhar dinheiro com criação de sites, mas não sabe como vender seus serviços? Fique tranquilo! Neste post, vamos bater um papo sobre quatro formas de conseguir clientes para a área de criação de sites. Vamos nessa!

1. Recomendações de Outras Pessoas

Por Que as Recomendações São Importantes?

Uma das formas mais poderosas de conseguir clientes é por meio de recomendações. Isso pode vir de amigos, familiares, pessoas próximas ou até mesmo de outros clientes que você já teve. Muitos subestimam essa estratégia e acabam deixando dinheiro na mesa.

Como Obter Recomendações?

Primeiro, certifique-se de que as pessoas ao seu redor sabem que você cria sites de forma profissional. Não tenha medo de pedir diretamente para amigos e familiares te recomendarem. Por exemplo, se você está conversando com um tio em uma reunião de família, aproveite para mencionar que você trabalha com web design e que ele pode te recomendar para outros empreendedores que ele conhece.

Exemplos Pessoais

Muitos dos primeiros projetos da minha escola de sites foram fechados através de recomendações. Quando minha irmã mais velha inaugurou sua escola de inglês, ela recomendou meus serviços para algumas mães dos alunos, e assim consegui novos clientes.

2. Captação Ativa

O Que É Captação Ativa?

Se você está começando do zero, vai precisar botar a mão na massa e entrar em contato de forma ativa com empresas e pessoas. Existem várias plataformas e estratégias para isso: e-mail, Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras.

Dicas para Captação Ativa

Eu recomendo começar pelo Instagram. Abra perfis de 10 a 30 empresas que façam sentido para você oferecer seus serviços e entre em contato com a intenção de ajudar. Não foque apenas na venda direta; mostre como seu serviço pode resolver problemas específicos que essas empresas enfrentam.

Histórias de Sucesso

Temos uma aluna chamada Dani que fechou um projeto de R$ 10.000 seguindo um script de captação ativa que ensinamos no nosso curso. Isso mostra o poder dessa estratégia quando bem executada.

3. Produção de Conteúdo

Por Que Produzir Conteúdo?

Produzir conteúdo é uma excelente forma de atrair clientes de forma passiva. Ao contrário da captação ativa, onde você vai atrás dos clientes, com uma boa estratégia de conteúdo, os clientes começam a vir até você.

Que Tipo de Conteúdo Criar?

Você pode utilizar várias redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, blogs, etc. O conteúdo deve ser interessante e ajudar seu possível cliente a resolver problemas ou entender melhor a importância de ter um site profissional.

Exemplos de Conteúdo

Na Escola de Sites, a maior parte dos nossos clientes chegam por conta da nossa produção de conteúdo no YouTube e Instagram. Eduque seu cliente sobre o valor do seu serviço e mostre os benefícios que ele pode obter.

4. Tráfego Pago

O Que É Tráfego Pago?

Tráfego pago envolve pagar por anúncios na internet para atrair clientes. Você já deve ter visto posts patrocinados no Instagram, por exemplo.

Quando Usar Tráfego Pago?

Não recomendo começar por essa estratégia. Primeiro, valide seu processo de vendas com as outras formas mencionadas. Ajuste sua comunicação e garanta que você está fechando clientes de forma orgânica antes de investir em anúncios.

Cuidados ao Usar Tráfego Pago

Injetar dinheiro em um processo de vendas ainda cru pode resultar em perdas financeiras. Ajuste a direção primeiro, depois adicione velocidade com anúncios pagos.

Ter um processo de vendas bem definido é crucial para conseguir clientes na área de criação de sites. E para te ajudar ainda mais, estamos preparando um evento online e gratuito chamado Imersão 10k por Mês, onde você vai aprender todos os passos para chegar aos R$ 10.000 de faturamento mensal. Anote na agenda: 3 a 9 de junho. Inscreva-se no link na descrição!

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você. Deixe seu like e até a próxima!