Publicado em 11, fevereiro, 2024.
Última atualização em 8, fevereiro, 2024.

3 Ferramentas Gratuitas Essenciais para Web Designers e Criadores de Conteúdo Visual

Bia aqui! Hoje vou compartilhar com vocês três ferramentas incríveis que são essenciais para qualquer um que trabalhe com web design, criação de sites, ou design em geral. Essas ferramentas são verdadeiros tesouros para ter na manga, principalmente quando precisamos de recursos visuais que facilitem nosso trabalho no dia a dia. Vamos mergulhar nelas, e não se esqueça de assistir ao vídeo até o final, pois além de explorar essas ferramentas, vou dar várias dicas práticas de como aproveitá-las ao máximo em seus projetos.

1. PNG Wing: O Salvador do Fundo Transparente

O PNG Wing é a primeira ferramenta que quero destacar. Sabemos o quão tedioso pode ser passar horas recortando imagens para obter aquele fundo transparente perfeito para nossos layouts. O PNG Wing chega como um verdadeiro salvador, oferecendo uma vasta biblioteca de imagens já recortadas. A plataforma é intuitiva: basta usar a barra de pesquisa para encontrar o que você precisa, preferencialmente em inglês, para melhores resultados. Seja uma “business woman” ou um “3D Instagram icon”, o PNG Wing tem uma seleção diversificada esperando por você.

2. Pexels: A Diversidade em Alta Qualidade

O segundo lugar vai para o Pexels, um site que me ajuda tremendamente com sua enorme variedade de imagens de alta qualidade para quase qualquer nicho imaginável. O que realmente aprecio no Pexels é a autenticidade das imagens disponíveis. Ao contrário de muitas imagens que parecem artificiais, o Pexels oferece fotografias que podem criar uma conexão real com o público, graças à sua diversidade e naturalidade. Além disso, cada imagem vem com informações sobre o autor, licenças permissivas para uso comercial, e até paletas de cores para inspirar seu projeto.

3. Yandex Images: O Compilado de Tesouros Visuais

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o Yandex Images. Este pode ser um novo território para muitos, mas é uma ferramenta incrível que funciona como um Google para imagens. Aqui você pode fazer buscas por termos específicos e o Yandex compilará imagens de vários bancos e sites, trazendo opções de alta qualidade para você baixar. Lembre-se de verificar a licença no site de origem da imagem, para garantir que seu uso esteja de acordo com as permissões concedidas.

Estas três ferramentas gratuitas são verdadeiros game-changers para profissionais de web design e criação de conteúdo visual. Elas oferecem uma solução prática para encontrar imagens de alta qualidade, com fundo transparente, autênticas e diversificadas que podem elevar o nível dos seus projetos. Lembre-se de utilizar esses recursos com sabedoria, respeitando sempre as diretrizes de licença de cada plataforma.

E aí, você já conhecia essas ferramentas? Ou tem alguma outra que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários abaixo! Se você encontrou valor neste conteúdo, não se esqueça de acessar a aula gratuita que mencionei, clicando no link na descrição. Até a próxima, e continue criando designs incríveis!