Publicado em 1, março, 2024.
Última atualização em 26, fevereiro, 2024.

3 ERROS que te IMPEDEM na HORA de VENDER SITES

No universo de criação de sites, adotar o mindset correto é fundamental. Hoje, vou compartilhar insights preciosos sobre 3 erros comuns que podem estar impedindo você de vender sites por mais de R$4.000. Atenção, pois é possível que você esteja cometendo mais de um desses erros.

Erro #3: Foco Excessivo nas Ferramentas

Muitos profissionais se perdem na busca pelo domínio completo de ferramentas como WordPress e Elementor, sem aplicar na prática o que aprendem. O resultado? Projetos não são iniciados, habilidades de venda não são desenvolvidas e a monetização fica apenas no campo das ideias. É essencial equilibrar o conhecimento técnico com a execução prática. Lembre-se: um profissional não se faz apenas pelo que sabe, mas pelo que é capaz de realizar com o que sabe.

Erro #2: Tentar Vender Antes de Ajudar

A venda deve ser o resultado natural de um processo onde o foco principal é entender e solucionar os problemas do cliente. Quando a abordagem é apenas empurrar um produto ou serviço sem considerar as necessidades específicas do cliente, a conexão se perde. Propor soluções que se alinham com os objetivos do cliente, como um site que fortaleça seu branding ou um e-commerce que expanda seu alcance de vendas, é a chave para uma parceria de sucesso.

Erro #1: Falta de um Processo de Vendas Estruturado

O sucesso na venda de sites de alto valor não reside apenas em fechar o negócio, mas em toda a experiência proporcionada ao cliente. Isso inclui definir claramente as etapas do projeto, realizar reuniões produtivas, entregar o que foi prometido e guiar o cliente sobre os próximos passos após a conclusão do projeto. Um processo de vendas bem estruturado mostra ao cliente que ele está em boas mãos e que o serviço oferecido vai além do desenvolvimento web: trata-se de uma experiência completa e satisfatória.

Evitar esses três erros não apenas aumentará suas chances de vender sites por valores mais altos, mas também elevará sua percepção como profissional no mercado. Lembre-se que o aprendizado contínuo, a empatia com as necessidades do cliente e a organização do processo de vendas são aspectos que, quando bem alinhados, resultam em projetos de sucesso e clientes satisfeitos.

Se você está buscando aprimorar suas habilidades e entender melhor como aplicar esses conceitos na prática, fique atento aos próximos conteúdos. E não esqueça: o sucesso é uma jornada contínua de aprendizado e aplicação.