Publicado em 19, julho, 2024.
Última atualização em 1, julho, 2024.

3 Erros que Estão te Impedindo de Vender Sites Caros

Fala pessoal! Aqui é a Bia da Escola de Sites, e hoje eu estou aqui para bater um papo com vocês sobre três erros que podem estar te impedindo de vender sites. E não estou falando desses sites de R$300 ou R$400, mas sim de sites de R$3.000 a R$4.000 ou mais. Esses erros são bem comuns, especialmente para quem está começando. Mas com o mindset certo, você pode cortar esse mal pela raiz. Então, fique ligado, porque você pode estar cometendo mais de um desses erros. Vamos lá!

Erro 1: Focar Demais nas Ferramentas

Aqui na Escola de Sites, vemos muitos dos nossos alunos cometendo esse erro, e eu mesma cometi lá no início. Estou falando de quando você fica naquela de “preciso saber tudo sobre as ferramentas antes de tentar fechar um projeto com o cliente”. Aí você acaba querendo dominar tudo sobre WordPress, Elementor, Elementor Pro, e ainda outras ferramentas como Crocoblock, WooCommerce, e dezenas de plugins e temas.

O problema é que, nessa, você acaba preso estudando, estudando, e estudando, sem colocar nada em prática. Sem captar novos clientes e sem fechar projetos, você fica sem monetizar essa profissão que conquistou. Não desenvolve a habilidade de vendas, que é crucial, e pode até desanimar no meio do caminho, deixando de realizar seu sonho de viver de criação de sites.

Não adianta ser o mestre das ferramentas se você não souber como usá-las para melhorar o trabalho para seu cliente. E acredite, é na prática que você realmente vai entender a importância e aprender a aplicar esse conhecimento. Claro, tenha uma base de conhecimento, faça projetos de estudo, mas não deixe de tentar vender o quanto antes.

Erro 2: Querer Vender Antes de Pensar em Ajudar o Cliente

Sim, é importante vender. Mas o problema é quando você comunica isso de forma errada com seu cliente. Esquece de tentar ajudar ele e de propor uma solução para o problema dele, e não só ficar tentando empurrar uma venda a todo custo. O segredo de toda venda é oferecer uma solução, não a própria venda em si.

Pense nas suas próprias experiências como cliente. Quantas vezes você foi em uma loja e o vendedor só tentou empurrar algo sem pensar no que você realmente precisava? A gente acaba sacando na hora quando o vendedor só quer vender a todo custo. Então, a lição aqui é sempre pensar em como você pode ajudar seu cliente com o serviço que está oferecendo.

Leve a negociação para o rumo da solução, focando no benefício que seu serviço vai trazer para o cliente. Não entre em uma reunião pensando “preciso vender”. Em vez disso, pense em como o site que você vai criar pode entrar na estratégia de negócios do seu cliente e trazer benefícios reais para ele.

Erro 3: Não Ter um Processo de Vendas Bem Definido

Esse é um dos piores erros. Quando digo vendas, quero dizer toda a experiência com o cliente, não só a negociação e pagamento. Tenha definido antes de fechar a venda qual o tipo de site, a complexidade e a precificação. Defina as etapas do projeto, as reuniões com o cliente, o que será entregue e o que não será, e os próximos passos recomendados.

Você precisa gerar e organizar toda a experiência para o cliente, para que ele possa utilizar e tirar o maior proveito possível do site que você vai criar. Isso mostra profissionalismo e faz toda a diferença na negociação. Quando você está preparado e sabe todas as etapas do projeto, o cliente percebe que está em boas mãos.

Entendendo esses três erros e corrigindo-os, você estará no caminho certo para vender sites por valores mais altos. Se quiser saber mais sobre nosso método e como alcançar esses resultados, anote na sua agenda: de 3 a 9 de junho teremos um evento 100% online e gratuito, a Imersão 10K. Vamos abordar tudo isso para você conseguir participar.

Se inscreva no link na descrição e aproveite para deixar nos comentários o que achou deste post e sugestões de novos conteúdos. Bora trocar uma ideia sobre esse assunto. Até o próximo vídeo!